Começa a composição do tabuleiro para as eleições municipais em Santo Antônio | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Começa a composição do tabuleiro para as eleições municipais em Santo Antônio

Começa a composição do tabuleiro para as eleições municipais em Santo Antônio

No seu perfil no Facebook o jornalista Rafael Barcela fez uma matéria a respeito de possíveis pré-candidatos ao governo municipal, citando os personagens que estão se colocando à disposição como pré-candidatos na corrida para as eleições majoritárias.
Lembra que este ano a eleição será atípica em função da pandemia do Coronavírus e coloca os nomes dos que pretendem concorrer à prefeito e vice nas eleições de 15 de novembro.
O Progressistas tem o nome confirmado do vereador Rodrigo Massulo à prefeito.
Já o PTB aposta no nome de João Luiz Bacana, vereador há 12 anos e que agora decidiu entrar na corrida para prefeito, sendo no momento pré-candidato.
O MDB tem dois nomes definidos como pré-candidatos: Ferulio José Tedesco e André Randazzo dos Reis, o Deco.
Por sua vez, o PSL resolveu colocar na disputa um dos seus mais populares filiados que é o atual vice-prefeito José Francisco Ferreira da Luz. O que se diz é que Zezo, que continua como pré-candidato, poderá fazer dobradinha com Massulo, ou então concorrer pelo seu partido (PSL) que já tem o nome de Tiago Girardi como postulante à corrida para o Executivo Municipal.
Já o PT também poderá entrar na campanha para as majoritárias com o nome de Andrei Niekrachevicz como pré-candidato..
VICE-PREFEITO
Na sua reportagem, Barcela aponta possíveis nomes como pré-candidatos a vice. O PP teria ao lado de Rodrigo, os nomes de Zezo, do empresário André Selistre (presidente da Câmara) e da ex-vereadora e ex-secretária da Saúde Jacira Conceição dos Santos. Mas deixa em aberto a possibilidade de colocar na chapa de Massulo o vereador Marcelo Gaúcho, ou a ex-secretária da Educação Josélia Maria Lorence Fraga, ambos do PTB.
No entanto, caso o PTB decida concorrer sozinho, teria ao lado de Bacana a possibilidade de uma pré-candidatura a você do ex-vereador e advogado Paulo Telles (Gonha).
No MDB, o nome mais forte para fechar numa chapa sem coligação, é a do ex-vereador e ex-secretário André Randazzo dos Reis. Mas o partido deixa aberta a possibilidade de uma coligação.
No PSL, ao lado de Zezo, se o partido decidir concorrer sozinho, o nome do empresário Tiago Girardi formaria a chapa para concorrer à prefeitura, estando na condição de pré-candidato.
Já no PT, ao lado de Andrei, poderiam integrar a chapa como pré-candidatos, o professor Augusto de Fraga Cardoso, ou então o suplente de vereador Edenilson Costa.
COLIGAÇÕES
Sobre as coligações, o Progressistas tem a possibilidade de ter o PTB e até mesmo o PRB (Republicanos).
O PTB, caso não concorra com candidatura própria tem a possibilidade de coligação com o PP, mas a chance de estar ao lado do MDB estaria descartada.
Já o Progressistas poderá concorrer com chapa própria, porém, pouco provável. Neste caso surge a possibilidade da coligação de PP e PTB. Outro partido que estaria próximo desta coligação é o PRB.
O MDB, por sua vez, com candidatura própria teria o apoio do PDT, que já faz parte da administração municipal.
O PSL e o PT discutem possíveis coligações.
Este, é o quadro apresentado por Rafael Barcela e que reflete o pensamento dos que estão apostando em quais os nomes que melhor entendem para dirigir os destinos do município nos próximos quatro anos a partir de primeiro de janeiro próximo.
REDES SOCIAIS
Como começa a ferver o caldeirão do clima eleitoral, mesmo porque as eleições municipais são sempre as mais disputadas, logo após a postagem de Barcela, dezenas de comentários surgiram apoiando os pré-candidatos e inclusive sugerindo a composição de chapas para a prefeitura.
Oportuno lembrar que todos os nomes aqui citados, são de pré-candidatos, porque as convenções municipais para a tomada de definições ainda não foram realizadas.
Arte: Project Designer




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *