Comando Ambiental autua jazidas em Santo Antônio | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Comando Ambiental autua jazidas em Santo Antônio

Comando Ambiental autua jazidas em Santo Antônio

Jazida 2 Jazida 3

O Comando Ambiental da Brigada Militar, autuou no dia 12 (quinta-feira), jazidas de areia localizadas em Santo Antônio da Patrulha, por irregularidade(s) e descumprimento de Licença Ambiental, havendo locais com lavras autorizadas em cinco metros de profundidade, porém excedendo a oito metros, noutros locais verificou-se equipamentos em desacordo com a legislação vigente, uso da água sem a respectiva outorga, entre outras irregularidades.
O Comando Ambiental ciente da importância econômica que a construção civil tem para o nosso Estado, e em consequência a extração de areia, deixa um alerta para que a população somente adquira areia em locais que comprovem a extração legal. A mineração da areia em especial, é uma atividade bastante agressiva ao meio ambiente, e por isso precisa ser muito bem regrada e manejada, visto a possível destruição da vegetação, da fauna local e ainda trazer alterações na geometria de cursos de água e alterações climáticas.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.