Coleta de sangue supera expectativas | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Coleta de sangue supera expectativas

Coleta de sangue supera expectativas

Coleta de Sangue 1

Foram cento e seis bolsas, o resultado da coleta de sangue na mais recente campanha desenvolvida em Santo Antônio da Patrulha, o que mostra que está aumentando a cada ano o número de voluntários nessas campanhas.
Tendo como local a praça da igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, a equipe da Unidade Móvel do Hemocentro, composta por dez profissionais, atuou durante todo o dia coletando o sangue de doadores, a maioria deles já habituados com esse tipo de campanha. Todos receberam um lanche após a conclusão da doação. Conforme Cláudia Luiz dos Santos, há 16 anos trabalhando como voluntária nas campanhas, um detalhe que chama a atenção é de que há mais mulheres do que homens. A faixa etária vai dos 18 aos 50 anos.
O sangue coletado vai para o hemocentro que faz a distribuição para hospitais da rede pública sem banco de sangue nos municípios de Santo Antônio, Osório, Taquara e Parobé.
Ela agradece ao Lions, ao Silva Eventos, Arte na Fonte, Samambaia Gás, Secretaria Municipal da Saúde e doadores.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.