Climatizadores gaúchos em expansão no cenário internacional | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Climatizadores gaúchos em expansão no cenário internacional

Empresa de Santo Antônio da Patrulha, a Joape realiza um minucioso processo de internacionalização de sua marca e comercialização de seus produtos pelo mundo

A proximidade do verão no Hemisfério Norte amplia um nicho de mercado que já é explorado há algum tempo pela Joape Climatizadores, empresa gaúcha sediada em Santo Antônio da Patrulha. Os Estados Unidos e o mundo árabe são potenciais consumidores dos produtos fabricados pela Joape, voltados para refrigeração de ambientes industriais, comerciais e residenciais.
A empresa atua no mercado externo desde 2005, tendo feito sua primeira exportação para o Paraguai. Hoje, está presente em mais de 40 países, incluindo alguns do Oriente Médio, além de Itália, Chile, México, Colômbia, Espanha, e, em especial, os Estados Unidos. Na terra do Tio Sam, a Joape conta com um escritório próprio, onde se articula a sua expansão em nível global.
De acordo com o gerente de Negócios Internacionais da Joape, Lucas Pohlmann, a estratégia de estar presente no maior mercado do mundo foi fundamental para o crescimento da empresa, que pode atuar localmente e no desenvolvimento de projetos personalizados para atuais e novos clientes e consumidores.
– Comercializar um climatizador não é a mesma coisa que vender um refrigerante, um ventilador ou um ar condicionado. A melhor forma de vendê-lo é participar de feiras, pois é nelas que se faz a prospecção de compradores. E a nossa presença nos Estados Unidos ajuda, em muito, neste processo – destaca Pohlmann.
Hoje o share das exportações representa cerca de 10% do faturamento da Joape, sendo que mais da metade da receita oriunda do exterior vem dos Estados Unidos, onde os climatizadores da empresa estão sendo extremamente bem aceitos.

A Joape é uma empresa com mais de uma década de experiência no mercado de climatização, com a fábrica localizada no município de Santo Antônio da Patrulha. Possui uma estrutura voltada ao desenvolvimento de novas tecnologias, novos produtos e, principalmente, a preocupação constante em oferecer soluções de alta qualidade.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.