Cidade sobre rodas: Mais de cem motorhome voltam a se encontrar em Santo Antônio | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Cidade sobre rodas: Mais de cem motorhome voltam a se encontrar em Santo Antônio

Cidade sobre rodas:  Mais de cem motorhome voltam a se encontrar em Santo Antônio

Cento e dez veículos motorhome se concentraram no Parque Caetano Tedesco, num encontro que já é tradicional, e que em Santo Antônio da Patrulha é organizado por Nelson Samambaia, um grande entusiasta do caravanismo, que é o encontro de quem participa dessa maneira de lazer e que a cada dia, granjeia mais adeptos em todo o mundo.

Assim, não apenas gaúchos, mas caravanistas de outros estados da federação desfrutaram de ótimos momentos em que o companheirismo tem sido a principal característica. O evento mais uma vez teve o apoio da prefeitura municipal.
Há simpatizantes desses encontros que estão na estrada há vários anos. Um deles, é Getúlio Barreto de Souza, presidente da Associação Catarinense Grupo Roda Mundo, que ao lado da esposa Albertina de Fátima Bez Batti de Souza, percorrem o país. “Mesmo estando constantemente viajando, evidentemente que os caravanistas não esquecem sua residência de origem” mas, como Getúlio afirma brincando, a casa, a gente visita de vez em quando para ver se está tudo bem.
Durante a permanência em Santo Antônio, como sempre há shows com grupos locais, um dos caravanistas lembra o tradicionalista e radialista Odemar Ramos, além de outros patrulhenses que participam dos espetáculos musicais. É ele João José da Silveira, natural de Barra Velha, Santa Catarina, professor aposentado e que aderiu à essa modalidade de campismo desde que tomou conhecimento da prática.
O organizador Nelson Samambaia não conhece descanso e sua maior alegria e a de sua esposa é quando todos elogiam a organização e o município que estão visitando, destacando a hospitalidade e a gastronomia aqui encontrada. Emocionado ele já confirmou: para o ano que vem, a Cidade sobre Rodas volta ao Caetano Tedesco.

Fotos: Mega Filmes Pro e Hermogenes Silveira



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.