Cidadão sem máscara poderá ser multado | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Cidadão sem máscara poderá ser multado

Cidadão sem máscara poderá ser multado

Entre as medidas adotadas em Santo Antônio da Patrulha para impedir a propagação do Coronavírus, está a obrigatoriedade do uso de máscara para qualquer cidadão que sair às ruas. O Art. 4.º do decreto municipal 113/20 prevê multa no valor de R$ 100,00 para as pessoas físicas que descumprirem a norma de utilização.
O uso é obrigatório para preservar a saúde de todos e nada tem a ver com aspectos políticos como alguns insistem em afirmar, porque a determinação para esta e outras medidas que vêm sendo adotas para o enfrentamento do Coronavírus segue a orientação do Ministério da Saúde, Governo do Estado e Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao COVID-19, diante dos riscos de contaminação para pessoas que não estejam usando a máscara de proteção facial.
O secretário Geral de Governo, Planejamento e Gestão, Ferulio José Tedesco explica que os fiscais estão orientando e distribuindo máscaras. A multa é aplicada, caso a pessoa se recuse a usar a proteção. “A intenção não é punir, é proteger o cidadão. Se a população se conscientizar sobre a importância do uso da máscara para prevenir a disseminação da doença ninguém será multado”, disse o secretário.
No carro, com mais de uma pessoa a recomendação é para usar a proteção. No transporte coletivo também é obrigatório. O cidadão que descumprir essas medidas também poderá ser multado.
Na cidade tem se observado que a grande maioria usa máscaras, mas alguns o fazem de forma errada, ou a colocam abaixo do nariz, do queixo e pior: na mão ou pendurada na orelha.
Caso ela não seja utilizada, a pessoa estará correndo risco de contaminação e pior ainda: levando o vírus para dentro de casa ou para o seu local de trabalho.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *