Chega ao fim o curso Educação em Diversidade | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Chega ao fim o curso Educação em Diversidade

Chega ao fim o curso Educação em Diversidade

De 15 de março a 21 de maio, aconteceu, no Polo Universitário Santo Antônio, o Curso de Aperfeiçoamento Educação em Diversidade, o qual foi ministrado por Márnei Consul, tendo como tutoras Ana Cristina Salazar (presencial) e Cleonice Hahn (a distância).
O curso – que teve 40 horas – objetivou capacitar o profissional da educação para o planejamento e a implementação de atividades que visem à inclusão socioeducacional de setores da população historicamente marginalizados no país. Neste sentido, abordou desigualdades étnico-raciais, de gênero, identidade de gênero e orientação sexual, religiosas e indígenas. “A finalidade foi incentivar o papel transformador da escola com a garantia dos direitos dos cidadãos e a diversidade cultural como elemento-chave”, revela Márnei.
Como tarefa final, os estudantes – que eram de várias cidades gaúchas – tiveram de criar um plano de ação em suas respectivas escolas em prol da diversidade. “Foi muito proveitoso, eis que vários grupos, além de criarem o plano, já o aplicaram e relataram resultados positivos”, finaliza o professor. É cogitada uma segunda edição do curso ano que vem.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.