Centenas de seminaristas em julho, em encontro nacional em SAP | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Centenas de seminaristas em julho, em encontro nacional em SAP

Centenas de seminaristas em julho, em encontro nacional em SAP

O Rio Grande do Sul vai receber em torno de 400 seminaristas de todo o Brasil nos dias 10 a 14 de julho, em Santo Antônio da Patrulha, Diocese de Osório, no 3º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas, que é um trabalho conjunto das Pontifícias Obras Missionárias (POM) e do Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE). Em sua terceira edição, o congresso, que vai coincidir com o Encontro Estadual de Formação Missionária também em Santo Antônio, quer refletir o tema “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”, tema proposto pelo Papa Francisco para a celebração do Mês Missionário Extraordinário, em outubro deste ano.
Lucas Tadeu da Silva, seminarista da Arquidiocese de Brasília e membro do COMISE Nacional, fala sobre o processo de construção da arte do cartaz, envolvendo participantes de todo o Brasil. “Com alegria queremos lançar o cartaz oficial do congresso. Após um longo concurso para definir a arte, escolhemos dar destaque para o tema central, trazendo elementos que mostrem o anúncio do Evangelho, a beleza e os desafios da vida missionária”, completou Lucas.
Em Santo Antônio da Patrulha eles deverão ficar hospedados em casas de família, e um apelo nesse sentido foi feito pelo padre Adalberto Lumertz no sentido de que as pessoas se ofereçam para abrigar os jovens que participarão do evento.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.