Cemitério Municipal passa por reformas para o feriado de Finados | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Cemitério Municipal passa por reformas para o feriado de Finados

Cemitério Municipal passa por reformas para o feriado de Finados

A redação da Folha Patrulhense entrou em contato com o Secretário de Obras, Toninho Selistre, para saber como andam as condições do Cemitério Municipal, com a proximidade do dia de Finados, 2 de novembro, quarta-feira.

Folha: Com relação às taxas que já estão sendo mandadas para os familiares, como estão sendo distribuídos os fundos arrecadados?
Toninho: Estão sendo investidos na limpeza, no ossuário, na capela, que está totalmente reformada e na iluminação local. A taxa anual é de 33,19, com o vencimento para 30 de novembro deste ano.

Folha: Como está a limpeza do cemitério?
Toninho: Está sendo procedida. Apesar de não ficar aparentemente limpo, pois o cemitério ainda contém inúmeros túmulos em mau estado, que, de certa forma, enfeia o local.

Folha: Ainda há sepulturas disponíveis?
Toninho: O Cemitério Municipal está com a cota saturada de túmulos. No momento, os corpos podem ser enterrados em túmulos de familiares.

Folha: Quantas sepulturas em média têm no cemitério?
Toninho: São 3.000 no chão, 1.300 aproximadamente em gavetas e 50 módulos do ossuário.

Folha: Como está a questão dos túmulos abandonados? Estão sendo retiradas as ossadas?
Toninho: A família é notificada e, caso haja interesse, pode ser regularizada a situação dos túmulos. Caso não ocorra interesse, as ossadas são retiradas e colocadas no ossuário.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.