CEEE inicia projeto de substituição de eletrodomésticos | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

CEEE inicia projeto de substituição de eletrodomésticos

CEEE inicia projeto de substituição de eletrodomésticos

CEEE Distribuição em Casa beneficia 18 mil clientes de 35 municípios com desconto de até 50%

 

A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) iniciou o Projeto CEEE Distribuição em Casa, que visa incentivar aos consumidores residenciais atendidos pela empresa a substituírem geladeiras, freezers e lâmpadas por produtos etiquetados com selo “A” em economia de energia do Procel-Inmetro.
O projeto, no valor de R$ 13,4 milhões tem duração máxima de 12 meses. Para participar, além de ser o titular da conta, é necessário estar adimplente com a concessionária de energia e possuir um equipamento ineficiente, com, no mínimo, cinco anos de uso e capacidade em litros maior ou igual ao novo para a troca. As vendas dos produtos previamente definidos por contrato e com 50% de desconto serão realizadas até que se esgotem os estoques. Estão disponíveis para venda subsidiada refrigeradores Consul convencionais com uma ou duas portas e capacidades de 261 e 334 litros, além de refrigeradores Consul tipo frost free de uma ou duas portas e capacidades de 300 e 405 litros. O freezer ofertado pelo programa também é da marca Consul, modelo vertical, com capacidade para 142 litros.
O projeto CEEE Distribuição em Casa, que integra o Programa de Eficiência Energética da Companhia, prevê uma economia de energia de 6.473,68 MWh/ano e de 2.344,15 kW no horário de ponta do sistema energético. Comparativamente, isso é proporcional ao consumo médio mensal de 3.150 residências ou equivalente a um mês do consumo residencial de uma cidade como Barra do Ribeiro, que possui uma população de aproximadamente 13 mil habitantes.
A ação atende a Lei 9.991/2000 que determina a aplicação mínima de 0,5% da receita anual líquida das concessionárias de energia em Programas de Eficiência Energética. A medida segue a Resolução Normativa nº 556/2013, da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), que estabelece os procedimentos para a aplicação dos recursos de Eficiência Energética.
Nesta edição, o projeto CEEE Distribuição em Casa vai contemplar consumidores residenciais inclusive de Santo Antônio, Caraá, Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Capivari do Sul, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Imbé, Itati, Mampituba, Maquiné, Mostardas, Morrinhos do Sul, Osório, Palmares do Sul, Tavares, Terra de Areia, Três Cachoeiras, Três Forquilhas, Tramandaí, Torres e Xangri-lá.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.