CEEE executa plano de podas para melhorar qualidade da energia | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

CEEE executa plano de podas para melhorar qualidade da energia

CEEE executa plano de podas para melhorar qualidade da energia

CEEE 1

Trabalhos têm o objetivo de reduzir interrupções no fornecimento

A Regional da CEEE Distribuição no Litoral Norte vem intensificando o plano de podas para melhorar a qualidade do fornecimento da energia elética aos clientes atendidos pela Companhia em Santo Antônio da Patrulha e demais municípios da região. No último final de semana, foi concluído um trabalho que envolveu, desde o mês de junho, uma série de serviços de podas, roçadas e desmatamentos em locais que estavam com vegetais encostando nas redes de distribuição. Nesta etapa, os serviços que envolveram investimentos de R$ 116,4 mil aconteceram em acessos na subida do Morro da Borússia e áreas rurais do município de Osório.
Segundo o gerente da CEEE Distribuição no Litoral Norte, José Antônio Corrêa de Andrade, esse trabalho, executado em conjunto pelo Gabinete da Regional, Serviços de Manutenção e Agência Osório, após um diagnóstico prévio feito pela Divisão de Engenharia da empresa, resulta de forma direta em benefício ao cliente em função da diminuição do número de interrupções.

Projeto ocorre em outros municípios

Este projeto de podas irá acontecer nos próximos meses também nos demais 22 municípios que integram a Regional no Litoral Norte, iniciativa que previne interrupções no abastecimento por interferência vegetal, causa que ocorre com maior incidência em situações de contingência e, nesta região, durante os meses de inverno, em função do período envolver mais dias de chuvas e ventos fortes.
Ainda conforme informação do Gerente Regional, levando-se em consideração os circuitos onde o projeto foi implementado, é possível observar diminuição do número de ocorrências por causa vegetal.
A Regional da CEEE no Litoral Norte, com sede em Osório, atende um mercado formado por 296 mil clientes em 23 municípios: Arroio do Sal, Capão da Canoa, Capivari do Sul, Caraá, Cidreira, Dom Pedro Alcântara, Imbé, Itati, Mampituba, Maquiné, Mostardas, Morrinhos do Sul, Osório, Palmares do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Tavares, Terra de Areia, Três Cachoeiras, Três Forquilhas, Tramandaí, Torres e Xangrilá. A infraestrutura da área de concessão na região é formada por 12 subestações e quase 10 mil quilômetros de redes.

Coordenadoria de Comunicação Social



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.