CEEE Distribuição do Litoral Norte investe no sistema de energia elétrica de SAP | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

CEEE Distribuição do Litoral Norte investe no sistema de energia elétrica de SAP

CEEE          Distribuição do Litoral Norte investe no sistema de energia elétrica de SAP

Empresa está instalando chaves remotas junto às redes, com o objetivo de melhorar a qualidade do fornecimento para 22,2 mil clientes da empresa na região

Nesta semana, o gerente Regional do Litoral Norte da CEEE Distribuição, José Antônio Corrêa de Andrade, acompanhou em Santo Antônio da Patrulha os trabalhos que estão sendo realizados pelas equipes da Companhia na região e que visam melhorar a qualidade dos serviços para 22,2 mil clientes do município e também de Caraá. Na ocasião, José Andrade informou que “um dos projetos mais recentes e importante que estão sendo executados inclui a instalação de 14 chaves remotas junto às redes de distribuição de energia do município, que permitem maior agilidade ao atendimento e benefícios concretos aos clientes em relação à qualidade do fornecimento”.
Ele explica que estes equipamentos, além de serem acompanhados à distância e em tempo real pela Companhia, podem ser operados sem que as equipes se desloquem até o local, facilitando a operação e consequentemente a recomposição do sistema elétrico, resultando em menor tempo de desligamento em situações de contigência. Os investimentos realizados na instalação das chaves telecomandadas nessa região da CEEE-D foram de R$ 600 mil e beneficiam diretamente os clientes da empresa em Caraá e Santo Antônio da Patrulha.
Além dessas ações, o sistema de distribuição dos dois municípios passa por manutenção preventiva periódica, que inclui revisão dos equipamentos e conexões, troca de postes e outros componentes do sistema, além de serviços de podas e roçadas, objetivando a desobstrução de redes junto às áreas mais arborizadas.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.