Castração coletiva de animais será no próximo dia 15 | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Castração coletiva de animais será no próximo dia 15

Castração coletiva de animais será no próximo dia 15

Castração 1

Vai acontecer no próximo dia 15, a castração de quarenta animais que vivem na propriedade de Santin Negretti, que mora na Rua dos Imigrantes, 2432, na localidade de Arroio do Cartucho. O anúncio está sendo feito por Juliana Canabarro, uma defensora dos animais e que tomou conhecimento do grande canil formado por Santin, quando trabalhava na Operação Verão (ela é Policial Civil) e estava a procura de uma cachorrinha desaparecida, deparando-se com o abrigo que Santin dá a 170 cães de rua, dez gatos e até um porco.
Em seguida ela iniciou uma campanha ininterrupta para promover a castração desses animais e obter ração suficiente para o seu sustento, mas enfrenta dificuldades para conseguir o que é necessário, principalmente de um veterinário que se disponha a realizar esse procedimento para frear a proliferação de cachorros no município. Juliana se queixa de que a Prefeitura nada faz “mesmo com três veterinários trabalhando na gestão”. Ela agradece a todas as pessoas que abraçaram a sua causa, aos que fizeram doações através da “Vakinha online”, bem como à sua mãe e anuncia: a castração será feita em parceria com a ARPA, mas precisa de voluntários com carro dispostos a ajudar, no dia 15, no deslocamento dos cães.
E anuncia também para o mês de julho o que considera como um mega brechó para os animais de Santin, objetivando conseguir uma tonelada de ração.
Acesse o Facebook de Juliana Canabarro para saber mais sobre seu trabalho de proteção aos animais.
CÃES FAMINTOS
Conforme Sinara Foss postou em seu Facebook, os cachorros abrigados por Santin passam fome. Apela para que as pessoas doem ração, devendo fazer o encaminhamento à Isabel Bernardes, que trabalha há 150 metros da propriedade de Santin, no Arroio do Cartucho.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.