Cartório Eleitoral volta a informar sobre recadastramento | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Cartório Eleitoral volta a informar sobre recadastramento

Cartório Eleitoral volta a informar sobre recadastramento

O Chefe de Cartório Substituto da 46ª Zona Eleitoral/RS de Santo Antônio, João Luiz da Cruz, informa que ainda não há prazo final para tal recadastramento.
Adianta também que a 46ª Zona Eleitoral disponibilizou agendamento via internet, para os eleitores que desejarem utilizar-se de tal ferramenta. Para agendar atendimento, o eleitor deverá acessar o site do TRE-RS (www.tre-rs.jus.br) no seguinte caminho: Serviços ao Eleitor/Agendamento de Atendimento; em seguida, deverá escolher o dia em que deseja ser atendido e o horário dentre os disponíveis. Apesar de não obrigatória, a utilização do atendimento agendado simplifica bastante a relação entre os eleitores e o Cartório Eleitoral, pois favorece a organização cartorária e torna possível oferecer a segurança de um atendimento mais rápido ao eleitor.
Ao comparecer ao Cartório Eleitoral, o eleitor deverá apresentar os seguintes documentos:
1. Documento de identificação com foto ou certidão de nascimento ou casamento e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sendo esta aceita apenas para as operações de transferência, revisão e segunda via. ATENÇÃO: Não será aceita a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para emissão do primeiro título, por não conter nacionalidade/naturalidade. O passaporte, para quaisquer operações eleitorais, somente será aceito se for o modelo que contenha também a filiação.
O documento apresentado deve conter nome atual e sem abreviaturas (inclusive de filiação), caso contrário, deverá ser apresentado documento complementar que contenha nomes completos;
2. Comprovante de endereço, em nome do eleitor (conta de luz, ou conta bancária, ou conta de telefone etc., desde que contenha nome e endereço e seja recente);
3. Comprovante de quitação do serviço militar (homens com idade entre 18 e 45 anos), para o primeiro título.
No caso de o eleitor não ter votado no(s) último(s) pleitos (e não ter apresentado justificativa em tempo hábil), antes da revisão cadastral, será cobrada, através de Guia de Recolhimento da União – GRU, multa no valor de R$ 3,51 por pleito (turno), em que houve ausência às urnas.
Até o dia 24/02/2017, o Cartório da 46ª Zona Eleitoral/RS funcionará de segundas a quintas-feiras, das 13h às 19h, e nas sextas-feiras, das 9h às 15h. A partir de 01/03/2017, o horário voltará a ser das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.