Carpinejar fala para a Folha Patrulhense sobre sua palestra em Santo Antônio | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Carpinejar fala para a Folha Patrulhense sobre sua palestra em Santo Antônio

Carpinejar fala para a Folha Patrulhense sobre sua palestra em Santo Antônio

O festejado Fabrício Carpinejar estará proferindo palestra nesse dia 07 de dezembro, às 20 horas no Salão Nobre do Colégio Santa Teresinha. O evento é promovido pela Diferencial Desenvolvimento Pessoal e Profissional que se constitui em uma empresa inovadora que pretende além de capacitar os participantes dos eventos organizados na região, contribuir com a comunidade onde realiza o evento. Exemplo disso é que nesse primeiro evento, um percentual da renda será direcionado para a APAE. Para 2017, a promessa é de que a comunidade será agraciada com muito outros eventos.
Ingressos limitados à R$ 34,00 no Colégio Santa Teresinha, Bom à Beça, Loja Planeta Calçados (Santo Antônio) e Malu Calçados em Rolante. Nesta entrevista concedida à Folha Patrulhense, Carpinejar fala um pouco a respeito de sua palestra “Criatividade para transformar negócios”:
FOLHA PATRULHENSE: Esta palestra pelo que observamos, tem grande relação com o empreendedorismo em nossa sociedade, seja ele nos negócios ou nos relacionamentos. Qual a ligação que acreditas existir entre estes dois pontos?
FABRÍCIO CARPINEJAR: Ambos necessitam de criatividade. Essa é grande fórmula do sucesso tanto para os negócios, como para os relacionamentos. Os novos gestores precisam manter os profissionais motivados. Uma equipe feliz e desafiada consegue os melhores resultados para a empresa. Mas para se ter uma equipe iluminada que dê bons resultados é preciso de muita criatividade. Esse é o grande desafio em um mundo dominado pela velocidade das redes sociais. E nos relacionamentos não é diferente. Amor dá trabalho. Qualquer relação que caia na rotina acaba se desgastando com o tempo. Se você conseguir manter a chama do desafio e da criatividade, certamente irá ter um resultado totalmente diferenciado. O velho modelo de simplesmente bater o ponto está superado, o profissional precisa trabalhar e alcançar suas metas com prazer. O ambiente profissional não pode guardar aquela formalidade de 20 anos atrás. Se o seu escritório for um lugar mágico você certamente terá frutos grandiosos. E nos relacionamentos também. Você precisa dedicar ao menos uma hora por dia para quem você ama. Parece pouco, mas não é. Uma hora para você conversar com a sua mulher, estar inteiro para ela, e não dividir sua esposa com o whatsapp. Uma hora para ir no parque, jantar, ir ao cinema e ouvir como foi o dia, suas angústias e suas alegrias daquele dia. Essa é uma meta que todos podem alcançar. Se o gestor conseguir dedicar uma hora para planejar estratégias que motivem sua equipe terá resultados fantásticos, com profissionais tendo paixão pelo que fazem. Criatividade é a ligação entre negócios, empreendedorismo e relacionamento.

FOLHA: O homem de hoje não faz uma reflexão mais profunda a respeito de sua vida, quando sabemos que muitas vezes está nas pequenas coisas, quem sabe, a solução para um problema crucial. Você concorda com essa afirmação?
CARPINEJAR: Precisamos aprender a valorizar a simplicidade da vida. Um pão quentinho com um café preto logo pela manhã na companhia da esposa, nossa tem algo melhor? Concordo com a afirmação. Quem ama deve dedicar pelo menos uma hora para sua companheira. É trabalho. Mas vale a pena.

FOLHA: Na tua avaliação por que há tanta violência? Será que uma das respostas não está na desagregação familiar?
CARPINEJAR: Claro que a desigualdade provoca violência. Mas estamos evoluindo para uma era da tolerância. O mundo está pedindo respeito e o conceito de igualdade caminha a passos largos.

FOLHA: Visto todas as dificuldades que os empresários superam diariamente, quais aspectos que você considera fundamental para o sucesso no mundo dos negócios?
CARPINEJAR: Motivação, criatividade e brilho nos olhos. São três pilares que transformam o cotidiano de uma empresa. Uma equipe motivada e apaixonada pelo que faz constrói excelentes resultados. Empreender requer motivação diária. É saber que muitas vezes nem tudo vai dar certo. Mas, sucesso também é persistência. Manter o foco mesmo quando tudo parece estar difícil.

FOLHA: O que conheces de Santo Antônio?
CARPINEJAR: Como não amar a terra da rapadura? Revelarei tudo em minha palestra. Aguardem!



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.