Caraá pressiona pelo asfalto na Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Caraá pressiona pelo asfalto na Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa

Caraá pressiona pelo asfalto na Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa

 

 

Uma comissão calculada entre 35 a 40 pessoas representando o município de Caraá, tendo a frente o prefeito Sílvio Fofonka, se fez presente nessa terça-feira (05) na audiência pública realizada na Assembleia Legislativa dos Municípios sem acesso asfáltico.

A comissão presidida pelo deputado Eduardo Loureiro teve, também, representantes dos deputados Marcell van Hatten (Rodrigo Massulo) e João Fischer (Marlon Rafaelli), bem como do deputado Sérgio Peres, dentre outros políticos.

Um fato que chamou a atenção foi que, tanto o secretário Pedro Westphalen como o diretor geral do DAER, reconheceram os problemas de Caraá como prioritários porque a chamada poeira tóxica emanada do solo é prejudicial à saúde. Westphalen fez essa observação na condição de médico.

Conforme o estudante Bolívar Gomes, que usou da palavra na ocasião, a maioria dos que usaram da palavra reconheceu que o problema de Caraá é diferente porque a estrada teve um processo inicial com aplicação de piche, o que causa poeira tóxica que faz mal à saúde. Por isso, ele destaca como prioritário o problema de Caraá por causa da questão relacionada com a Saúde.

O prefeito Sílvio Fofonka e os demais integrantes da comitiva, onde figurou também o líder comunitário professor Telmo Gomes, deixaram claro que a luta vai continuar e ninguém irá esmorecer até que a obra seja enfim concretizada.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.