Candidato a vice-prefeito Deco (MDB) fala sobre sua candidatura às majoritárias | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Candidato a vice-prefeito Deco (MDB) fala sobre sua candidatura às majoritárias

Candidato a vice-prefeito Deco (MDB) fala sobre sua candidatura às majoritárias

A Folha Patrulhense prossegue nesta edição, entrevistando, numa primeira etapa, os candidatos a vice-prefeito e após, os postulantes ao cargo de prefeito municipal. Como dissemos na semana passada, a escolha dos entrevistados foi mediante sorteio e gravação em vídeo para dirimir quaisquer dúvidas, porque nosso objetivo é dar cobertura ao pleito eleitoral, onde o eleitorado patrulhense escolherá seus novos governantes e também os que comporão o Legislativo Municipal.
Na semana passada, edição do dia 01/10, o entrevistado foi o candidato Marcelo Gaúcho (PTB). Nesta semana foi a vez do candidato Deco (MDB), enquanto na próxima edição, no dia 15, entrevistaremos a candidata Sandra Borba (PT).
Leia o que diz o candidato a vice-prefeito pelo MDB André Randazzo dos Reis.
FOLHA PATRULHENSE: Quem é André Randazzo dos Reis?
CANDIDATO ANDRÉ RANDAZZO DOS REIS (DECO): Sou um cara que ama Santo Antônio da Patrulha, ama a política como possibilidade de trabalhar em prol da nossa gente. Sou o Deco, pai da Luiza, casado com a Mayana, filho da professora Carmem e Valner, irmão do Mariano, Renata e da Rita. Eu sou emotivo, apesar de parecer durão, é só a casca. Por dentro tenho um coração grande, e amo estar com os amigos e família. Sou muito organizado, pontual e objetivo. Não gosto de enrolação e o trabalho para mim é sagrado, especialmente quando se trata no serviço público. Fui vereador, Presidente da Câmara, secretário de Obras, e tenho um orgulho enorme de ter contribuído com o desenvolvimento de nossa cidade. Desde 2004, primeiro ano em que assumi a Secretaria de Obras, na gestão anterior do prefeito Daiçon, foram 30 máquinas adquiridas, entre tratores, equipamentos rodoviários e veículos. Estive à frente de grandes obras que fizeram e vão fazer a diferença na vida dos patrulhenses, como o asfaltamento da Rota da Rapadura e de mais de 15 ruas na cidade. Muitas pontes foram construídas pelas nossas mãos e agora o Município está construindo a maior ponte da sua história, na Idelfonso Silveira Braga. Trabalhamos muito pelo interior, aliás, é um trabalho que nunca acaba, tivemos um salto de qualidade no serviço de iluminação pública, disponibilizado contato pelo WhatsApp, um canal direto com a comunidade. Fiz muitos amigos na prefeitura e os meus funcionários na Secretaria de Obras, na verdade, são meus colegas. Não é fácil liderar uma pasta com tantas demandas, todas urgentes, pois cada cidadão, considera a sua necessidade a mais importante. O trabalho é pesado, a equipe não é do tamanho ideal, pois a extensão de Santo Antônio da Patrulha é muito grande. Dá pra ir até Minas Gerais se juntar todas as estradas do Município, são mais de 1.800 km, muito interior. E, apesar de este trabalho ser muito braçal, é preciso ter experiência administrativa para que ele aconteça. O serviço público é muito burocrático e não é só em Santo Antônio. Temos que seguir leis, respeitar prazos, mas temos que acompanhar. Colocar o processo em baixo do braço, ver o que trancou, ir a Porto Alegre, Brasília se for preciso, mas jamais perder um recurso que beneficiaria a comunidade. Também fui secretário da Agricultura e Meio Ambiente, onde aprendi muito e pude exercer funções em uma área tão importante para nossa cidade. Ampliamos redes de água para mais de 300 famílias no interior, ampliamos as Patrulhas Agrícolas, entregando uma na Catanduvinha e outra na Serraria Velha e vimos Santo Antônio crescer com suas agroindústrias se destacando no RS. Hoje, são mais de 40. Enfim, o Deco é um cara feliz com suas escolhas, com sua história. O Deco aprendeu muito nestes últimos anos, com o melhor professor, Daiçon Maciel da Silva. O André Randazzo dos Reis está preparado e cheio de vontade de trabalhar por uma cidade melhor.
FOLHA: O que representa na sua carreira política, concorrer a esse importante cargo?
CANDIDATO DECO: Orgulho, alegria, esperança de ver minha cidade progredindo cada vez mais. Esperança em dias melhores, depois que esta pandemia passar. Esperança em construir uma Santo Antônio cada dia melhor para a minha filha crescer, para a minha família e para todos patrulhenses. Todas as funções públicas exigem muita responsabilidade, muito zelo, o que sempre tive enquanto vereador e também como secretário. Agora, como vice, a responsabilidade é ainda maior. Principalmente porque serei um vice-prefeito ativo. Quero estar lado a lado com o meu parceiro, meu colega Ferulio. Um amigo, um gestor que admiro demais pelo sua capacidade e pelo ser humano que ele é. Sinto-me preparado e muito seguro para esta missão.
FOLHA: Quais são suas três principais propostas?
CANDIDATO DECO: Nós temos um plano de governo e vamos perseguir essas metas. Mas, destaco aqui a implantação do nosso plano de retomada pós-pandemia, que está ligado principalmente a recuperação de empregos, oportunidades de geração de renda e a garantia do calendário escolar 2020 e 2021. Vamos manter a Santa Casa na gestão do nosso hospital e buscaremos ampliar o serviço e melhorar cada vez mais o atendimento. Vamos executar 1º trecho de reorganização da ERS-030 e captar recursos para a implantação do projeto em todo perímetro urbano. Já garantimos aproximadamente R$ 2 milhões para esta primeira parte e vamos buscar o restante para concluir a obra, que vai mudar a cara da nossa cidade. Ampliar a pavimentação da Rota da Rapadura até a Catanduvinha. Dar continuidade ao projeto de mobilidade com a pavimentação de mais ruas, incluindo a conclusão na Av. Afonso Porto Emerim até a 474 e melhorar acessos no interior. Além disso, queremos ter mais exemplos como o que ocorreu na Praça da Valbaru, transformada em um novo espaço de lazer na cidade.
FOLHA: Se eleito, por qual realização gostaria de ser sempre lembrado?
CANDIDATO DECO: Quero ser lembrado como o vice-prefeito que fez, que trabalhou e ajudou o prefeito. Que foi responsável por uma cidade mais bonita e organizada, que melhorou a autoestima da população. Nossa cidade é linda e já vimos que ela pode ser ainda muito melhor. Com bons projetos e relações políticas consolidadas as coisas acontecem.
FOLHA: Qual a sua expectativa a respeito das eleições em virtude da pandemia?
CANDIDATO DECO: Uma eleição mais fria, sem o calor de poder se reunir com as pessoas, diferente de todas as outras, com um poder maior de disseminação de falsos boatos. Mas, também com um acesso maior a informação. É importante que a população esteja atenta e procure se certificar sobre o que vê nas redes e recebe no WhatsApp para poder votar de forma consciente e pelo melhor para nossa cidade. Queremos uma campanha limpa, respeitosa, sem ataques, mas com verdade.
FOLHA: Mensagem final.
CANDIDATO DECO: Eu e o Ferulio estamos preparados, mas nesses últimos anos nós só trabalhamos. Baixamos a cabeça e fomos à luta. Estar dentro de Executivo e sentir na pele todas as dificuldades, superar tantas adversidades é uma escola e para assumir um cargo tão importante como prefeito ou vice-prefeito é fundamental passar por ela. Nós temos muito trabalho, o governo do prefeito Daiçon tem aprovação de mais de 80% e nós queremos continuar e fazer ainda mais, e já temos os caminhos e conhecimento das possibilidades.