Candidata Josélia Fraga fala sobre seu programa de governo | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Candidata Josélia Fraga fala sobre seu programa de governo

Candidata Josélia Fraga fala sobre seu programa de governo

A entrevistada desta semana é a Professora Josélia Maria Loence Fraga (PTB), tendo como vice, Jacira Conceição dos Santos (PP) e que atua na área da Saúde há muitos anos.
Estudou na Escola Adventista, Colégio Santa Teresinha, possui Licenciatura em Ciências Biológicas, é especialisrta em Gestão de Recursos Hídricos, mestrado no Institito de e Geociências da UFRGS, especialista em Gestão de Recursos Hídricos pelo Instituto de Pesquisas Hidráulicas IPH-UFRGS, e mestrado no Instituto de Geociências da UFRGS. Possui doutorado em Educação pela UFRGS, na condição de aluna PEC. Confira a entrevista:
FOLHA – Qual avaliação sobre o atual quadro eleitoral em Santo Antônio especialmente nesta eleição quando duas mulheres disputam a eleição majoritária?
JOSÉLIA – Santo Antônio abre suas portas para o mundo, suas demandas, suas novas configurações, onde se preza pela liberdade e a igualdade. É muito importante para o Município a opção de duas mulheres, afinal isto demonstra um avanço nas estruturas políticas, um arejamento nas concepções ideológicas e a consolidação de acesso amplo aos direitos civis para toda a população.
FOLHA – Se eleita, quais os pontos que destacaria em seu Plano de Governo?
JOSÉLIA – Faz-se necessário atuar sobre os princípios da gestão pública, com transparência e capacidade de diálogo, estabelecendo de forma urgente, um canal de comunicação mais envolvente, mais atraente e especialmente mais participativo com a sociedade nas ações públicas. É fundamental o uso de tecnologias inovadoras, voltadas ao atendimento com qualidade das demandas do Patrulhense, agilizando a prestação do serviço público.
Defendemos um plano de desenvolvimento integrado para o Município. É decisivo superar o conceito de que gestor público é apenas gestor de folha de pagamento. A Cidade exige por respostas rápidas, em especial no que se refere a qualificação dos serviços de urgência e emergência do hospital e ampliar o cuidado com a cidade.
FOLHA – Desses destaques, qual o que julga mais importante:
JOSÉLIA – Há a necessidade de se priorizar, sem demagogia, a Educação. Também atuaçãopreventiva na áreas de segurança, saúde, sustentabilidade, mobilidade, inclusão, cultura e tantas outras necessárias à dignidade do cidadão.
FOLHA PATRULHENSE – Se eleita, qual o papel do seu vice na Administração?
JOSÉLIA – A formação de um governo múltiplo e dinâmico, que consiga escutar as diversas vozes sociais, é dever do administrador e de todo o seu cargo administrativo. Portanto a vice-prefeita, e todo o conjunto do secretariado terão papel fundamental, não exclusivamente na condução de questões burocráticas, mas na tomada de decisões fundamentais para a consolidação de uma gestão ampla, eficiente e democrática.
FOLHA – Se eleita, qual o papel do Legislativo no seu Governo?
JOSÉLIA – O legislativo representa a diversidade de opiniões da população patrulhense, e é um balizador das opiniões e anseios da comunidade, e mais que tudo é uma instituição fundamental de equilíbrio para a gestão democrática. Portanto, é fundamental um diálogo permanente e produtivo com o legislativo.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.