Campus FURG-SAP e ACISAP irão identificar gargalos tecnológicos na região | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Campus FURG-SAP e ACISAP irão identificar gargalos tecnológicos na região

Campus FURG-SAP e ACISAP irão identificar gargalos tecnológicos na região

No último dia 02 de maio, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP, recebeu em sua sede, o diretor do Campus FURG-SAP, professor Antônio Luís Valente e o professor da Escola de Química e Alimentos (EQA/FURG) Carlos Honorato, para firmar parceria, visando a realização do “Workshop Mapeando Competências”, que será desenvolvido pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPESP/FURG) e do projeto “Interação Universidade Empresa” do Campus FURG-SAP.
O referido workshop, a ser realizado em julho do corrente ano, terá por finalidade oportunizar uma maior interação no desenvolvimento de projetos entre o meio acadêmico da FURG e empresas do município e região. Para tanto, conforme esclarece o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação, professor Ednei Gilberto Primel, está sendo realizado um mapeamento dos gargalos tecnológicos da região, sendo da maior importância a contribuição da ACISAP neste processo.
A Associação, por sua vez, através da sua presidente, Carmem Monteiro, confirmou seu apoio na identificação das empresas, em especial, dos ramos alimentício e agroquímico relacionados aos cursos de graduação oferecidos pela FURG em Santo Antônio da Patrulha, e que buscam uma melhora nos seus processos de produção e gestão, por exemplo.
Já o projeto “Interação Universidade Empresa” é uma iniciativa da direção e do Centro de Estudos em Dinâmica Agroindustrial (CEDAI) do Campus FURG-SAP, para incrementar a participação dos acadêmicos em estágios e projetos com empresas do município e região metropolitana de Porto Alegre.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.