Campanha de Prevenção à acidentes de trânsito causa divergências nas redes sociais | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Campanha de Prevenção à acidentes de trânsito causa divergências nas redes sociais

Campanha de Prevenção à acidentes de trânsito causa divergências nas redes sociais

Com o objetivo de chocar a população e chamar a atenção para o assunto, dois carros batidos foram colocados em frente à loja Colombo, na entrada da Avenida Porto Emerim, simulando um acidente de trânsito. Junto deles, foram colocados cartazes e laços amarelos.
A ação, organizada pela Comissão Municipal de Acidentes (COMUPA), é alusiva ao Movimento Internacional para Redução de Acidentes de Trânsito, objetivando com o choque causado pela imagem dos veículos destruídos, conscientizar sobre a importância da preservação da vida e da segurança, e que como pequenas atitudes, como a de usar o cinto de segurança e de se respeitar a velocidade limite da pista podem ser decisivas no infortúnio momento de um acidente de trânsito.
A campanha causou polêmica nas redes sociais. Muitos reclamaram de que presenciar a cena forjada pelo comitê ultrapassa os limites do bom senso, ainda mais em um momento tão triste no qual toda a sociedade luta contra a pandemia de COVID-19. “Eu achei de extremo mau gosto. Violência visual. Já andamos com os olhos e ouvidos cansados de tragédia, longe dos familiares, ninguém está feliz, uns não tem emprego, outros não tem saúde, outros tantos não tem EMPATIA pelo momento vivido por todos”, escreveu uma internauta no Facebook, em resposta a divulgação da campanha na página da prefeitura.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *