Caminho Gaúcho de Santiago atrai turistas de fora do Estado | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Caminho Gaúcho de Santiago atrai turistas de fora do Estado

Caminho Gaúcho de Santiago atrai turistas de fora do Estado

Aproximadamente 40 pessoas vindas do Estado de São Paulo e Região Metropolitana de Porto Alegre, percorreram, no último sábado, o Caminho Gaúcho de Santiago, em Santo Antônio.

Os participantes puderam conhecer um pouco mais da história e da beleza local em um trajeto de 12 km, com início no prédio da Prefeitura, passando pela Av. Borges de Medeiros, percorrendo as Ruas João Pedroso da Luz, Ângelo Tedesco (em frente ao Parque da Guarda), Adolfo Krech Filho, seguindo em direção à localidade de Palmeira do Sertão e encerrando na ERS-030.

Aberto oficialmente em outubro do ano passado, o Caminho é uma réplica da rota original na Espanha e foi escolhido pela sua semelhança com o de Santiago de Compostela. O grupo teve o acompanhamento de representantes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.

Os interessados em fazer o percurso podem entrar em contato com a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, pelo telefone (51) 3662-8559 e (51) 3662-8560, ou pelos e-mails cultura@pmsap.com.br e turismo@pmsap.com.br.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.