Café da Manhã da ACISAP mostra os resultados do ano de 2019 das câmeras de videomonitoramento da cidade | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Café da Manhã da ACISAP mostra os resultados do ano de 2019 das câmeras de videomonitoramento da cidade

Café da Manhã da ACISAP mostra os resultados do ano de 2019 das câmeras de videomonitoramento da cidade

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP, promoveu na manhã do dia 05 deste mês, mais uma edição do Café da Manhã da ACISAP, que teve como pauta os resultados do ano de 2019 das Câmeras de Videomonitoramento. O tema foi apresentado pelo Comandante da Brigada Militar de Santo Antônio da Patrulha, Tenente Marcos Zanatta.
Durante a exposição foram apresentados os dados quantitativos da Brigada Militar com o índice geral das ocorrências em nosso Município no ano de 2019, como a quantidade de furtos e roubos em residências, comércios e veículos, homicídios, tráfico de entorpecentes, bem como o total de apreensões que obtiveram êxito e foram impedidos devido ao auxílio das imagens das câmeras de videomonitoramento instaladas na cidade.
No decorrer da apresentação, o Tenente Zanatta falou sobre os tipos mais comuns de delitos cometidos, apresentou o número de apreensões e prisões, além de captura de foragidos realizadas no ano de 2019, além do número de ocorrências atendidas, intervenções e cercamentos. Aproveitando a oportunidade, ressaltou ainda, a importância de manter a atenção constante, instruindo o público sobre a prevenção destas situações, como evitar fornecer informações sobre a vida pessoal e rotinas à qualquer desconhecido, estar sempre atento à atitudes suspeitas e se necessário entrar em contato com a Brigada Militar, que está sempre à disposição dos patrulhenses, trabalhando para promover a ordem e a segurança na cidade.
Na sequência foi apresentado no telão, as imagens das câmeras de videomonitoramento em tempo real, com resolução de alta qualidade. O Comandante da Brigada Militar falou ainda, sobre a importância das câmeras, e afirmou que são uma excelente ferramenta de auxílio para o trabalho da Brigada Militar, que é a responsável pela operação das mesmas e, desta forma vem contribuindo para várias prisões serem efetuadas em flagrante e em perseguições.
No ano de 2019, houve um total de 10.996 pessoas abordadas pela Brigada Militar, 7.507 veículos abordados, foram feitas 400 barreiras na cidade e 503 prisões realizadas, além de 2.687 ocorrências atendidas.
Ao final da apresentação, o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública – CONSEPRO, Cláudio da Costa Silveira falou sobre como surgiu o Projeto das Câmeras de Videomonitoramento, agradecendo a colaboração do Sicredi e a presença de todos, aproveitou ainda a oportunidade para solicitar a ajuda e parceria dos empresários presentes no Café da Manhã, para manter a continuidade deste projeto tão importante e que contribui para a segurança dos patrulhenses, e afirmou ainda, que a segurança é de todos nós.
O Presidente do CONSEPRO agradeceu ao trabalho da Brigada Militar e falou sobre a diminuição da criminalidade em nosso Município devido às abordagens feitas com o auxílio das câmeras de videomonitoramento. O projeto teve o apoio de diversas entidades engajadas na causa e que auxiliaram para que fosse colocado em prática.
Com a palavra, o Delegado de Polícia Civil Valdernei Tonete agradeceu o empenho do presidente do CONSEPRO, todos os empresários que participam desta empreitada, e também parabenizou o Tenente Zanatta e o efetivo da Brigada Militar, pelo comprometimento e engajamento, por prestarem um serviço diferenciado e de muita qualidade à comunidade patrulhense, trabalhando diuturnamente, e se colocou à disposição.
O Café da Manhã foi conduzido pelo Presidente da ACISAP/CDL, Marcione dos Santos Gomes, estiveram presentes o Prefeito em exercício José Francisco Ferreira da Luz, o Diretor de Trânsito da Secretaria de Obras, Trânsito e Segurança Paulo Rogério da Costa Silveira, o Secretário de Planejamento Ferulio José Tedesco, o vereador Presidente do Legislativo André Selistre, o parlamentar do Município de Rolante, Diego Henemann e o Presidente do CONSEPRO/Rolante Maicon Silva da Rosa.