Cães de Santin continuam a espera do apoio da população | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Cães de Santin continuam a espera do apoio da população

Cães de Santin continuam a espera do apoio da população

Cães 2

Os cachorros que estão na propriedade de Santin, na Rua dos Imigrantes 2432, no Arroio do Cartucho, continuam a espera do apoio popular.
Hoje são cerca de 150 animais que ele e sua mulher abrigam no pátio de sua casa e que precisam de alimentação para a sua sobrevivência.
Para que se tenha uma ideia, um saco de ração aberto para alimentar os animais, não dura mais do que cinco minutos para ser inteiramente consumido. E não é suficiente. Há almas caridosas que ficam penalizadas com a situação e que doam o que podem. “Mas são muito poucos”, lamenta Santin. Existem, sim, cinco pessoas que doam alimentos. Mas são de Porto Alegre. Há pouco tempo, cerca de cinquenta cadelas foram castradas e uma empresária porto alegrense, garantiu mais aproximadamente trinta procedimentos. Isso é importante, porque estanca a proliferação.
ABANDONO
No entanto, falta ainda o bom senso para determinadas pessoas que terminam abandonando animais perto da casa de Santin, numa flagrante omissão de ajuda aos seus cães quando resolvem se desfazer dos mesmos, sem ter a menor preocupação em saber se esses animais irão sobreviver.
Santin relata que há poucos dias, alguém deixou filhotes junto à tela de sua casa. E terminou tendo que recolhê-los para que não morressem de fome.
É oportuno chamar à razão quem abandona os cães, por isso está previsto em Lei como crime. Se essa pessoa for flagrada, certamente vai ter muita dificuldade em querer justificar na Justiça o seu ato.
BRECHÓ
Por fim, é oportuno lembrar que no dia 16 de julho, em Porto Alegre, haverá um brechó com resultado financeiro revertendo para a manutenção dos cães de Santin. Juliana Canabarro, ardorosa defensora dos animais, está num trabalho permanente para dar o apoio necessário à esse homem que, juntamente com sua mulher, estão tentando alimentar adequadamente os cachorros que são abandonados junto à sua propriedade.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.