Bruno Barcelos em Mãos de Coragem no Festival de Cinema de Gramado | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Bruno Barcelos em Mãos de Coragem no Festival de Cinema de Gramado

Bruno Barcelos em Mãos de Coragem no Festival de Cinema de Gramado

O ator patrulhense e global Bruno Barcelos está com a sua carreira de vento em popa. Ele esteve na redação da Folha Patrulhense para anunciar sua participação em “Mãos de Coragem”, filme em que contracenou com Mariana Ximenes e Armando Babaioff e que estreou dia cinco de maio.
Babaioff vive o protagonista Hermano, médico que prepara uma escalada na Terra do Fogo como forma de exorcizar a culpa por não ter evitado a morte do melhor amigo na adolescência. Ele mantém os planos mesmo quando descobre que sua mulher, vivida por Mariana Ximenes, está grávida. As filmagens ocorreram em todo o Brasil e com algumas cenas feitas no Paraguai. Prova de Coragem é baseado na obra de Daniel Galera “Mãos de Coragem” e que aborda o papel da liberdade do ser humano, quando o personagem se depara com a responsabilidade de ser marido e pai. Esse filme já está sendo exibido em alguns shoppings de Porto Alegre. “Em nível de filme nacional estamos marcando ponto”, comemora o ator patrulhense.
FICÇÃO CIENTÍFICA
Outro filme no qual Bruno Barcelos também figura como um dos atores, é Contos do Amanhã, considerado o primeiro ficção científica a ser rodado no Estado a percorrer o mundo e cujo nome original é Heavy Weighet. Ele deverá figurar no Festival de Cinema de Gramado deste ano. As gravações tiveram a duração de dois anos com cenários em todo o Estado, incluindo Torres, Porto Alegre e inclusive Glorinha.
Esse filme surge da criação do gaúcho Fabrício Verdum, lutador de MMA e ex-campeão Peso Pesado do UFC, que mora em Los Angeles. Um dos atores é Jean-Claude Van-Damme.
CARREIRA DE BRUNO
Bruno começou a estudar cinema aos 15 anos na Casa do Teatro, de Porto Alegre. O jovem, além do cinema, trabalha em três espetáculos. Um deles, intitulado Cálice, aborda temas políticos e está atualmente em fase de montagem. “Em nome do pai”, conta a história de um jovem que volta para casa depois de sepultar a mãe. E atua na Companhia Cracket, teatro de rua, contando duas histórias mas que ainda não foram levadas à cena.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.