Brigada surpreende mais de 60 pessoas em rinha de galo em Caraá | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Brigada surpreende mais de 60 pessoas em rinha de galo em Caraá

Brigada surpreende mais de 60 pessoas em rinha de galo em Caraá

Numa ação que envolveu efetivos da Brigada Militar de Santo Antônio da Patrulha e Caraá, 62 pessoas foram surpreendidas ontem à noite (20/06), na estrada dos Polaco, na localidade de Vila Nova, em Caraá, por estarem participando de uma rinha de galo, o que é proibido por lei.
Um deles foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, sendo que também vai responder por crime contra a fauna, desobediência ao decreto e jogos de azar. Os demais responderão a Termo Circunstanciado elaborado pela Brigada Militar por crime contra a fauna, por jogo de azar e desobediência ao decreto que proíbe aglomerações em virtude da pandemia. A maioria dos frequentadores não era daquele município.

HISTÓRIA
A rinha de galo é proibida desde o governo de Jânio Quadros que assinou decreto nesse sentido em 10 de maio de 1961. Na época, conforme o site Memorial da Democracia, Jânio proibiu, além da rinha de galo, o uso do biquíni e limitou a prática do turfe, sendo que naquele tempo Jânio foi definido como tendo utilizado agenda moralista, ocupando-se de temas banais…



Profissional atuando há 50 anos no jornalismo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *