Brigada Militar forma novos soldados | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Brigada Militar forma novos soldados

Brigada Militar forma novos soldados

Formatura dos 147 novos soldados da Brigada Militar ocorreu no centro da cidade de Osório, na frente da prefeitura, com a presença, dentre outras autoridades, do vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior.
Os formandos frequentaram o Curso Superior de Tecnologia em Aplicação de Polícia Militar na Escola de Formação e Especialização de Soldados de Osório.

• OS FORMANDOS
São 121 homens e 26 mulheres, sendo 50 de diversos outros Estados, que escolheram a Brigada Militar para seguirem suas carreiras profissionais, em uma atividade cuja missão é servir e proteger os cidadãos.
Os soldados Ierê Conrado Augusto, natural de Recife (PE) e que morava em São João do Sul (SC), Jonatas Moura da Silveira, nascido em Osório e residente na cidade, e Cristian de Lima Bernardino, carioca de nascimento e que saiu de Aracaju (SE) para o curso, foram os alunos classificados respectivamente em primeiro, segundo e terceiro lugares nessa tropa.
Os oradores da turma foram os soldados César da Silva Kachuba e Thaís Kraemer. “O curso nos ensinou valores e a responsabilidade que a legendária farda da Brigada Militar representa. A vocação pela profissão foi evidenciada, fortalecemo-nos, superamos as dificuldades com bravura e vibração”, disseram os oradores.

• VICE-GOVERNADOR
O vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, destacou a redução em todos os indicadores de criminalidade desde o início de 2019, no comparativo com o mesmo período do ano passado, e mostrando-se o melhor resultado da última década. Aos formandos, o vice-governador salientou que o momento era para celebração, pois para esse concurso houve 43 mil inscritos e agora, no total, 1.970 aprovados passavam oficialmente a fazer parte da Brigada Militar. “Vocês estão ingressando em uma atividade totalmente diferente de outra função pública por colocarem em risco a própria vida. Desejo-lhes êxito, realização pessoal e profissional”, disse.

• DEFENSORES DA COMUNIDADE
O corregedor-geral da Brigada Militar, Coronel Márcio Roberto Galdino, falou aos novos soldados que eles serão os defensores da comunidade gaúcha. “Vocês são heróis com o poder legal do cumprimento da missão, da técnica; com o poder que capacita ao enfrentamento das mais diversas situações, que mudam em frações de segundos. Vocês vão defender pessoas que nunca viram e não receberão agradecimento, mas retornarão para suas casas, ao final de cada turno, com a certeza da missão cumprida”, expressou o oficial.
O Bispo Diocesano, Dom Jaime Pedro Kohl, abençoou os formandos na solenidade que contou com a participação da Banda da Ajudância da Brigada Militar.
Prefeitos de Tramandaí, Balneário Pinhal e Caraá, o comandante do CRPO Litoral, Coronel Luiz Ernesto Duarte, o Delegado Regional de Polícia Civil Heraldo Guerreiro, a Promotora de Justiça Cristiane Della Mea Corrales, dentre outras autoridades civis e militares se fizeram presentes ao ato solene.
As cidades onde os novos soldados irão trabalhar são definidas pela Secretaria da Segurança Pública e pelo Comando-Geral da Brigada Militar e deverão ser divulgadas na próxima semana.
A expectativa é de que Santo Antônio também seja contemplado.

TEXTO: Jussara Pelissoli/CRPO Litoral
FOTOS: Sd. Robson Alves/BM



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.