Brechó arrecada fundos para assistência a animais de rua | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Brechó arrecada fundos para assistência a animais de rua

Brechó arrecada fundos para assistência a animais de rua

A Associação Protetora dos Animais de Santo Antônio da Patrulha (APASAP) está recolhendo roupas, calçados e acessórios para promoção de mais um brechocão. A ação, que busca arrecadar recursos para o atendimento de cães e gatos de rua, acontece durante todo o dia 12 de julho, no Residencial Santo Antônio, no Bairro Várzea.

Aliás, foi durante a última edição do brechó, que Diego e Joseane (síndico do residencial e sua esposa) compraram um mimo para a mais nova integrante da família, Shena. A cadela, adotada durante uma feira de animais promovida pela APASAP, aprovou a aquisição. Por anos vivendo nas ruas e sofrendo maus tratos, hoje Shena é tratada com carinho pelos novos donos, a quem retribui com lealdade e companheirismo.

Essa é apenas uma de muitas histórias relatadas pela presidente da Associação Marilaine Braff Cardoso. Nestes dois anos a frente da luta pelos animais, ela já acompanhou casos extremos de violência envolvendo animais de rua. Mas também de superação, solidariedade e amor. “As pessoas precisam criar a consciência de que o animal é um ser que precisa de cuidado e atenção, e não se trata de um objeto que pode ser descartado a qualquer momento”, enfatizou.

A APASAP conta com dez membros, que prestam serviços voluntários (sem remuneração). Atualmente uma das principais atividades da Associação na atenção aos animais de rua é a castração. Segundo Marilaine, a iniciativa é a melhor opção para se evitar doenças, principalmente a cinomose. Com relação aos casos de envenenamento, ela ressalta que houve uma redução significativa após a denúncia a órgãos policiais.

Com a promoção do brechó, que acontece uma vez por mês, a Associação consegue atender uma média de 20 animais. Além de vacinas e castração, são oferecidos abrigos provisórios para cães e gatos, ração e assistência veterinária. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com Marilaine pelo telefone 97381787, ou com Denice Gomes 80214864. As doações podem ser entregues na veterinária Agropet.

A próxima feira de doação de animais acontece durante as comemorações de aniversário do supermercado Gomes (Gomão), na Avenida Afonso Porto Emerim, no dia 4 de julho,

 

Gabriela Gomes



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.