Bombeiros recebem equipamento para atendimento de acidentes | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Bombeiros recebem equipamento para atendimento de acidentes

Bombeiros recebem equipamento para atendimento de acidentes

Bombeiros 2

O Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Patrulha recebeu recentemente um equipamento destinado ao atendimento de acidentes veiculares.
Com o mesmo é possível estabilizar o veículo para que os soldados possam trabalhar, inclusive no desencarceramento para retirada de possíveis vítimas.
A aquisição foi feita através do Consepro, com grande apoio do Ministério Público através do Promotor dr. Camilo Santana.
O veículo, com esse dispositivo, pode ser tracionado, evitando-se o risco de deslocamento na ocasião do socorro.
Conforme o comandante sargento Marcelo Monteiro, esse equipamento é, inclusive, utilizado na Fórmula 1.
Esse projeto de aquisição começou na administração do Sargento Joel Cardoso, que atualmente faz curso para Tenente na Academia do Corpo de Bombeiros.
Segundo o presidente do Consepro, Cláudio da Costa Silveira, o curso foi de R$ 10.000,00, não havendo similar no Litoral.
A entrega foi feita pelo vendedor Aurélio Fischer, representante da assistência técnica da empresa Holmatro, fabricante do dispositivo.
O 1º sargento Lucrécio, que comanda o pelotão de Tramandaí, esteve presente, dando apoio à unidade local na ocasião da entrega.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.