Bombeiros controlam incêndio no Banhado | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Bombeiros controlam incêndio no Banhado

Bombeiros controlam incêndio no Banhado

O Corpo de Bombeiros Militar de Santo Antônio da Patrulha conseguiu controlar no final da tarde de hoje (17/04), o fogo que estava consumindo parte da vegetação existente sobre o Banhado do Chicolomã.

A informação foi fornecida esta noite pelo comandante do CBM de Santo Antônio, Tenente Cardoso.

Os soldados do fogo foram incansáveis no combate às chamas, ao lado de funcionários da SEMA. A presença de helicóptero da Polícia Civil utilizando um grande bolsão e despejando toneladas de água sobre o banhado também foi fundamental para eliminar todos os focos. A chuva contribuiu muito para que se pudesse controlar o incêndio.

Um levantamento sobre os danos causados pelo incêndio deverá ser fornecido na próxima semana.De outra parte, conforme noticiamos anteriormente, a SEMA (Secretaria Estadual do Meio Ambiente), disse que ainda não se pode adiantar qual a extensão dos danos. Também negou que tenham morrido animais silvestres e que a fumaça tenha causado problemas respiratórios aos que moram nas proximidades do banhado, conforme um guarda florestal da SEMA havia adiantado ontem à noite à reportagem da FOLHA PATRULHENSE do Grupo 2M.



Profissional atuando há 50 anos no jornalismo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *