Beneficiários do Pé Quente continuam aguardando retorno das atividades | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Beneficiários do Pé Quente continuam aguardando retorno das atividades

Beneficiários do Pé Quente continuam aguardando retorno das atividades

Programa foi suspenso no final do ano passado com justificativa de férias e reformas

 

A suspensão em dezembro de 2014 do Projeto Pé Quente, privou mais de 100 alunos de Santo Antônio da Patrulha ao acesso as atividades no turno inverso a Escola. A justificativa repassada aos pais foi de que o programa estaria em férias. Outros foram avisados de que o prédio passaria por reformas. No entanto, até o momento o Pé Quente continua desativado.

Iniciado em 2006, o Projeto atendeu por oito anos em um espaço junto ao Centro da Cidadania (Casa da Criança). Neste período as atividades foram custeadas com verba municipal e patrocínio da Petrobras, via Projeto FIA (Fundo Especial para Infância e Adolescência). A partir de 2010, apenas recursos da Prefeitura mantinham o Pé Quente.

Com foco em crianças e adolescentes integrantes de famílias de baixa renda e inscritas no cadastro único da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, o projeto também atendia alunos de escolas públicas de 06 a 16 anos de idade, com aulas de atletismo, capoeira, teatro, dança, artes visuais, ioga, violão e canto, além da participação no projeto Bombeiro Mirim.

Ainda de acordo com informações de pais de ex-alunos, além das atividades, eram oferecidos, gratuitamente transporte até o local, uniformes e alimentação. “Lamentamos muito o encerramento de um projeto que funcionava tão bem, e proporcionava ocupação de qualidade aos nossos filhos após a escola”, disse uma mãe.

Premiado em competições realizadas em outras cidades com a equipe de atletismo, ministrada pelo Professor de Educação Física, Adair Viana, o projeto chegou a se estender a duas localidades, por indicação do Ministério Público, devido ao alto índice de gravidez na adolescência e drogadição.

 

Gabriela Gomes



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.