Belo final de semana marca reinício das atividades do Parque de Exposições | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Belo final de semana marca reinício das atividades do Parque de Exposições

Durante o último final de semana, numa promoção do CTG Cel. Chico Borges, apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha e do Sindicato Rural, o Parque de Exposições, localizado em Barro Vermelho, voltou a se revestir do colorido dos campeonatos de Laço, que tanto encantam os gaúchos e até mesmo, quem reside em outros Estados brasileiros e que se encantam com a perícia no laço, seja por parte dos peões como de prendas.
Isso porque, depois de passar por um período de adequações exigidas para obtenção da liberação do PPCI junto ao Corpo de Bombeiros Militar, a parte da campeira foi liberada para a realização de atividades ligadas aos acampamentos, e aos campeonatos e torneios de laço.
Nesse sentido, importante reunião contando com as presenças do presidente do Sindicato Rural Jorge Luís Dutra dos Santos, do comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Joel Cardoso, soldado do CBM Dornelles responsável pela análise dos PPCIs (Plano de Prevenção e Combate a Incêndios), da dra. Angela Machado (integrante da atual diretoria), do engenheiro mecânico automotivo Claudio Klausen, de Gustavo Gularte, representando a MG Prevenção, contratada para a implantação do PPCI, foi realizada esta semana na sede daquela entidade, presidida por Jorginho, que está iniciando um novo período de gestão daquela importante entidade representativa dos interesses dos produtores rurais e dos agropecuaristas do município.

BOMBEIROS

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar explicou a respeito dos procedimentos que devem ser atendidos:
“A liberação é para a parte campeira. O Sindicato conseguiu cumprir todas as determinações e Jorginho adiantou que será apresentado o cronograma de adequação do Parque que passará por vistoria do Corpo de Bombeiros, e quando for liberado todo o local, as adequações estarão licenciadas, porém, se caso alguém queira realizar algo diferente do que foi autorizado, deverá entrar com um projeto especificamente para o evento temporário que queira realizar”, destacou o Oficial.

CBM A FAVOR DO DESENVOLVIMENTO

A respeito de críticas feitas ao CBM sobre as adequações necessárias, após salientar que os Bombeiros jamais são contra o desenvolvimento da cidade, mas que é necessário dar cumprimento ao que determina a Lei, o Tenente Joel Cardoso deixa claro que o Corpo de Bombeiros está preocupado com a vida e a segurança do cidadão. “Nosso bem maior é a vida, nossa missão é proteger. É muito fácil falar que o Corpo de Bombeiros atravanca o desenvolvimento, mas não é assim. O CBM é parceiro de todas as instituições e entidades, mas trabalhamos com o princípio da imparcialidade e impessoalidade e se não for isso, não há razão para o Corpo de Bombeiros estar na cidade se não for para ajudar a comunidade e por isso, estamos 24 horas à disposição para receber a todos”, relata.

O PRESIDENTE

Demonstrando satisfação pelo fato de que o Parque finalmente passa a ser aos poucos liberados para as atividades já tradicionais naquela sede campestre, o presidente Jorge Dutra dos Santos destacou a importância na parceria com o Corpo de Bombeiros e as demais entidades para que os objetivos previstos possam ser alcançados.
“Queremos primar sempre pelo bem-estar de todos e principalmente pela segurança nos eventos realizados no Parque”, conforme frisa o presidente que o Sindicato continua trabalhando nas adequações do restante do parque, conforme cronograma de plano de trabalho, estando muito adiantadas as obras necessárias para a liberação completa, sendo essa a grande preocupação da atual diretoria daquela entidade sindical.

RODEIO VAI SER REALIZADO

Até o final deste ano, salienta Jorge Dutra dos Santos, esses requisitos serão todos atendidos e ele garante: está oficialmente confirmada a realização do Rodeio Crioulo em dezembro próximo.

ANGELA MACHADO

A advogada dra. Angela Machado, que integra a atual diretoria comunga do mesmo pensamento do presidente, salientando que as determinações do PPCI fiscalizadas pelos Bombeiros, estão sendo rigorosamente cumpridas e que estamos trabalhando em parcerias e por etapas, de acordo com as prioridades elencadas pela entidade sendo a primeira, como foi dito antes, se constituiu na liberação de toda a área campeira.
Os próximos passos serão readequação da área administrativa, ou seja, da parte superior do parque, enfatizando que mesmo com a total obtenção do PPCI do Parque, qualquer evento temporário e que necessite de montagem de áreas cobertas, além das existentes, por exemplo, se fará obrigatoriamente necessário o encaminhamento prévio ao Corpo de Bombeiros de PPCI, de acordo com a legislação específica.

Fotos: Folha Patrulhense e Mega Filmes Pro



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.