Ballet: Renata Guimarães brilha em evento internacional em Porto Alegre | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Ballet: Renata Guimarães brilha em evento internacional em Porto Alegre

Ballet:  Renata Guimarães brilha em evento internacional em Porto Alegre

A Oficina de Danças Renata Guimarães participou do Festival Internacional de Dança de Porto Alegre – FIDPOA que é um evento promovido pelo Ballet Vera Bublitz, que tem como finalidade estimular o intercâmbio de talentos sul-americanos no cenário da dança clássica e contemporânea com o mercado internacional, e de abrir portas para bailarinos, coreógrafos e professores locais, dando visibilidade e qualificando a dança de forma global.
Renata Guimarães participou de uma seleção por vídeo que antecedeu o festival, e teve duas coreografias selecionadas para participar desse importante evento. Essas duas coreografias obtiveram premiações. Tríade conquistou terceiro lugar na categoria adulto de Ballet Clássico, e Solitude conquistou o segundo lugar também na categoria adulto de Contemporâneo. Esse festival reúne bailarinos da América Latina que ganham uma janela para o mundo com o júri de olheiros de 12 países.
“Ficamos lisonjeados em dançar num evento dessa magnitude de cabeça erguida, mostrando todo o talento e técnica desenvolvido na nossa escola em Santo Antônio da Patrulha. Ainda em junho, a escola participará do festival de dança Sul em Dança Kids e Teen, e em julho, do maior festival de dança do mundo, o Festival de Dança de Joinville”, comemorou Renata.

JURI
O corpo de jurados contou com grandes nomes internacionais: Cynthia Harvey, diretora JK School of ABT/New York City, considerada a eterna primeira bailarina do American Ballet Theatre e partner de Baryshnikov, Fhislain de Compreignac, diretor da Parais Marais Dance School (Paris), Stanislav Belyaevsky, professor e coreógrafo Internacional, ex-primeiro bailarino Kiirov Ballet – Rússia, Chain Janian, diretor da Escola de Dança da Academia de Teatro de Shangai e vice-presidente da Associação de Bailarinos de Shangai – China, Claudia Zaccari, diretora Ballet Clássico da Opus Ballet e Representante Internacional Só Dança – Roma – Itália, Olaf Hofer, do Ballet Master da Staatliche Ballettschule Berlin – Alemanha, Kathrin Baum-Hofer, do Ballet Master da Staatliche Ballettschule Berlin Berlim – Alemanha, Miguel Bonnin, diretor Ballet Clássico y Moderno Municipal de Assunción – Paraguai, Marlene Lago, diretora Gala Ballet Studio – Montevidéu – Uruguai, Rejane Duarte, representante do Dance Theater of Harlem – New York City – EUA, Robert Garland, diretor da School of Dance Theater of Harlem – New York City – EUA e Eliana Caminada, -, bailarina, Professora e Pesquisadora – Rio de Janeiro.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.