Bacana, o segundo mais votado para a Câmara, fala sobre sua reeleição | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Bacana, o segundo mais votado para a Câmara, fala sobre sua reeleição

Bacana, o segundo mais votado para a Câmara, fala sobre sua reeleição

O vereador João Luis Moreira da Silva, o Bacana, recebeu, nas eleições municipais deste ano, uma expressiva votação, sendo o segundo mais votado para o Legislativo Municipal.
Nesta entrevista ele fala a respeito de sua reeleição para a Câmara e o que isso irá representar.
FOLHA PATRULHENSE: Como recebeste esta grande votação, especialmente pelo fato de seres um dos políticos mais populares do município?
VEREADOR JOÃO LUIS MOREIRA DA SILVA: Recebi com muita alegria, e só tenho a agradecer a Deus em primeiro lugar, a população que acreditou mais uma vez no meu trabalho, a minha família, e para todas as pessoas que ajudaram na minha campanha: apoiadores, cabos eleitorais e ao meu partido PTB.
FOLHA: Observa-se que sua votação sempre tem sido excelente. Já neste ano pretendias concorrer à majoritária, mas abriste mão para continuar concorrendo à Câmara. Por que dessa decisão? Foi porque seria mais seguro concorrer à Câmara, ou foi devido a outro fator?
VEREADOR BACANA: Eu pretendia concorrer sim à majoritária, mas no decorrer dos tramites e tratativas partidárias, optei em abrir mão ao meu colega de partido e hoje vice-prefeito, Marcelo Gaúcho. Depois desta decisão resolvi concorrer mais uma vez a vereador e tive êxito, sendo o mais votado da bancada do PTB e o segundo mais votado do município chegando aos 1.106 votos.
FOLHA: Vais basear teu novo mandato em que principais pontos?
VEREADOR BACANA: Pretendo dar continuidade ao meu trabalho, como um dos vereadores mais atuantes da Casa legislativa, na parte social (ajudando as pessoas, principalmente as mais necessitadas do município), encaminhando pedidos e requerimentos para melhorias nas estradas, ruas e avenidas, melhorias no atendimento do hospital e postos de saúde, atração de novas empresas e fortalecimento das nossas empresas locais para gerar cada vez mais empregos aos munícipes.
FOLHA: A pandemia prejudicou muito os candidatos este ano na sua avaliação?
VEREADOR BACANA: Foi uma eleição atípica, com todos os cuidados e restrições determinadas pelos decretos, em respeito principalmente aos eleitores. Posso afirmar que fiz uma campanha segura, séria e com todos os cuidados.
FOLHA: A Câmara sofreu uma profunda renovação. A que atribuis esse fenômeno?
VEREADOR BACANA: Neste ano de 2020 dos treze vereadores, dois resolveram a não concorrer, dois concorreram a majoritária e os demais não se reelegeram, que dentro do processo político é o caminho natural para a renovação.
FOLHA: Como deverá ser a relação entre Legislativo e Executivo?
VEREADOR BACANA: Pela primeira vez na história política em Santo Antônio da Patrulha o Poder Legislativo terá a maioria apoiando o Poder Executivo. O que depender de mim, será uma relação harmônica e vamos trabalhar em conjunto, pois os dois Poderes dependem um do outro para desenvolver um bom trabalho para a população patrulhense.
FOLHA: . O que mais gostarias de acrescentar?
VEREADOR BACANA: Agradecer mais uma vez a população, pelo carinho, a forma que me receberam em suas residências mesmo à distancia, e por ter renovado meu contrato por mais quatro anos. Fica aqui a minha promessa de muita dedicação e empenho no meu trabalho diário, e que todos já conhecem. Mais uma vez, muito obrigado deste amigo Bacana.