Avô e neta lançam obras na Feira do Livro | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Avô e neta lançam obras na Feira do Livro

Avô e neta lançam obras na Feira do Livro

O médico e escritor Luiz Nicanor Araújo da Silva, estará lançando mais duas obras na Feira do Livro deste ano a acontecer de 10 a 14 deste mês no Parque Caetano Tedesco. Desta vez ele vai ter a companhia da neta Larissa Brenda, de onze anos de idade.
Nicanor, 72 anos, que já publicou sete livros, lança mais duas obras na Feira. A primeira, ele define como um poema épico. “Deuses Mutilados” é dividida em dez cantos, que ele iniciou aos 19 anos e que foi interrompido quando teve que fazer Vestibular para Medicina. “Mas sempre tive ideia de lançar esse livro”, conta para acrescentar que com o decorrer do tempo, localizou mais cantos e todo o plano do livro. O outro livro tem como título “De ontem e de Antanho: Crônicas”. Revela Luiz Nicanor que dos quatro livros de crônicas, ele está lançando o segundo, que iniciou em 1985, sendo concluído por volta de 1997. Resolveu então melhorar o português, editando palavras menos conhecidas e acrescentando mais ou menos ao redor de 300 notas de texto.
Diagramado, o livro chegaria a 400 páginas, sendo dividido em 100 crônicas, mas na revisão conseguiu diminuir a obra para 300 páginas.
A diagramação e a capa são do filho Luiz Guilherme. Na capa é utilizada uma foto do dr. Bonifácio, tirada por Nelson Oziris em 1970.
O personagem principal do livro é o dr. Bonifácio José da Silva. O leitor vai conhecer mais sobre sua vida, inclusive a respeito do Posto de Saúde. O livro apresenta mais de mil nomes de patrulhenses. A maioria dos nossos historiadores também é citada.
A NETA
Larissa Brenda faz sua estreia na Literatura. Ansiosa pela chegada do dia em que estará autografando ao lado do avô famoso, ela conta sobre “O Reino de Zambau”: “Tudo surgiu da minha cabeça e o livro de 34 páginas, se divide em cinco capítulos contando uma história ambientada em um reino imaginário.” A capa e ilustrações são de Luiz Gustavo e a diagramação é de Guilherme Vargas.
Larissa começou cedo: em 2014 fez sua incursão no mundo da Poesia, participando da edição daquele ano de Poesia na Praça e nunca mais parou.
O lançamento e autógrafos serão na mesma data e horário da sessão do avô Luiz Nicanor: sábado, dia 13, às 17:30 horas no Palco de Rua do Parque Caetano Tedesco.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.