Aumento de casos na primeira semana de julho é reflexo do feriadão de Corpus Christi | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Aumento de casos na primeira semana de julho é reflexo do feriadão de Corpus Christi

Aumento de casos na primeira semana de julho é reflexo do feriadão de Corpus Christi

Em levantamento de dados realizado pela Vigilância Epidemiológica de Santo Antônio da Patrulha, relacionado à incidência de casos de síndrome gripal e confirmados de COVID-19, percebe-se que o Dia dos Namorados (12 de junho), aliado ao feriado de Corpus Christi, teve grande influência no aumento de casos.
Segundo os números registrados, no período de 15 dias após a data, tivemos um salto de 2 pessoas com síndrome gripal para 87 pacientes. Já pacientes positivando para COVID-19 somente nesse período foram 35. Em relação aos testes rápidos, foram feitos quase 100 testes somente nessas duas últimas semanas do mês de junho.
De acordo com a presidente do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao COVID-19, Raquel Porcher, considerando todos esses números, é possível concluir que o descumprimento das medidas de isolamento e sanitárias, resultou em um aumento preocupante de pessoas infectadas, já que muitas podem se encaixar como assintomáticas. “Tivemos a prova do aumento do número de pessoas contaminadas com a redução do distanciamento social. Por isso, reforçamos a importância de ficar em casa o máximo possível, só sair às ruas se necessário, não se reunir com amigos ou parentes, tentando manter o contato somente com pessoas do convívio diário e manter os hábitos de higiene constantes”, disse Raquel.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *