Aumenta número de mortos pelo covid em SAP. Neste fim de semana foram oito óbitos | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Aumenta número de mortos pelo covid em SAP. Neste fim de semana foram oito óbitos

Aumenta número de mortos pelo covid em SAP. Neste fim de semana foram oito óbitos

No Boletim enviado esta noite, o COE chama a atenção para a gravidade da situação onde se destaca a notícia de que foram oito óbitos em SAP nesse final de semana. Eis os dados completos:

O COE da 18ª CRS divulga o Boletim Coronavírus n° 227 e informa que o Litoral Norte possui 36.858 casos confirmados. No final de semana foram confirmados 1.129 casos novos.

A situação é dramática na região. Foram notificados 41 óbitos no final de semana: 9 em Capão da Canoa, 8 em Santo Antônio da Patrulha e Tramandaí, 7 em Imbé, 2 em Arroio do Sal, Osório e Torres e um em Cidreira, Itati e Três Cachoeiras, totalizando 633.

Há 5.389 pacientes com a doença ativa e 317 internados, novos recordes desde o início da pandemia.

A taxa de ocupação de UTI está em 107% e a de leitos clínicos em 141%. Além disso, a lista de espera por leitos continua aumentando, havendo 57 pacientes aguardando um leito de UTI e 40 aguardando um leito clínico.

Muitos pacientes permanecem intubados fora da UTI devido à falta de leito, faltam equipamentos, medicamentos e profissionais de saúde para atender toda a demanda em hospitais, UPAs, Pronto-Atendimentos e Unidades exclusivas destinadas a suspeitos de Covid-19. Esse colapso na rede assistencial já provocou óbitos por falta de atendimento adequado.

O COE Regional conclama a população a permanecer em casa e adotar todas as medidas protetivas já amplamente divulgadas.

DIA DA MULHER

No dia Internacional da Mulher queremos lembrar as profissionais da saúde. Elas são a maioria na categoria e graças a essas mulheres persistimos na luta diária em defesa da vida e no combate a este vírus que assola a humanidade. Saúde se faz com mulheres! OBRIGADA TRABALHADORAS DA SAÚDE, enfermeiras, médicas, técnicas, fisioterapeutas, farmacêuticas, assistentes sociais, psicólogas e muitas outras que FAZEM A DIFERENÇA.SP



Profissional atuando há 50 anos no jornalismo.