Audiência pública para discutir abertura de licitação do transporte público é cobrada | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Audiência pública para discutir abertura de licitação do transporte público é cobrada

Audiência pública para discutir abertura de licitação do transporte público é cobrada

Mais duas localidades do interior de Santo Antônio da Patrulha estão sem linha de ônibus aos domingos. Montenegro e Evaristo, não tem mais acesso através do transporte público neste dia da semana.

Assim como a retirada da linha, a questão da gratuidade do idoso, do aumento das tarifas, a alteração no itinerário e os horários dos ônibus poderiam ser discutidos e resolvidos de forma mais clara se o transporte coletivo municipal fosse licitado. Uma audiência pública, reunindo empresas, Legislativo, Executivo e representantes da comunidade foi solicitada, pela segunda vez, pelo vereador Josemar Bandeira (PDT).

A intenção dele é de garantir à população o acesso à planilha de custos das empresas e consórcios que fazem o transporte coletivo urbano, urbano e rural. “Com a licitação, as empresas terão que divulgar, periodicamente, seus gastos com pessoal, peças e acessórios, administração, seguro, combustíveis, lubrificantes, pneus e tributos. Além disso, deverão informar o valor médio dos veículos, a situação da frota, o percurso médio mensal, o índice de passageiros por quilômetro e a fórmula de cálculo tarifário”, enfatizou.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.