Atendimento remoto da Justiça Eleitoral e demais orientações do Cartório Eleitoral Virtual

O Cartório Eleitoral da 46ª ZE está atendendo no horário das 12 às 19 horas, através de plantão telefônico, como medida de prevenção ao contágio pelo COVID – 19, ou através do e-mail zon046@tre-rs.jus.br
Os telefones são 3662-2199 ou celulares (51) 99872-0944 e 99871-7426, ambos celulares com WhatsApp.
ALISTAMENTOS, TRANSFERÊNCIAS e REVISÕES e demais serviços são realizados através do preenchimento de requerimento em Cartório Eleitoral Virtual, no site https://www.tre-rs.jus.br/eleitor/cartorio_eleitoral_virtual/cartorio-eleitoral-virtual
Em Cartório Eleitoral Virtual você pode:
• Consultar número ou situação do seu título de eleitor
• Acompanhar a situação do requerimento já realizado
• Solicitar primeiro título
• Transferir seu local de votação
• Alterar seu nome, data de nascimento ou informações pessoais
• Regularizar sua inscrição cancelada ou suspensa.
Após o eleitor preencher o formulário Título Net no Cartório Eleitoral Virtual o requerimento será analisado pelo Cartório Eleitoral, e estando completos os documentos, em torno de três dias a inscrição, revisão dos dados ou transferência estará realizada, e o eleitor poderá baixar o App e-Título ou emitir uma Certidão de Quitação Eleitoral para ter um documento equivalente ao título de eleitor.
Em requerimentos preenchidos em aparelho celular, cuidar para não haver mais de um espaço entre palavras ou espaço em branco após a última palavra digitada.
Lembrando, os documentos para anexar ao requerimento são documento de identidade, comprovante de residência ou vínculo com o município, em nome do eleitor ou pais e alistamento militar para homens com 18 anos.
Ainda, tendo em vista determinação do Tribunal Superior Eleitoral – TSE (Resolução n. 23.615/2020), encontra-se suspensa em todo o território nacional a coleta biométricanos atendimentos realizados pela Justiça Eleitoral. Os eleitores que não fizeram a biometria até dezembro de 2019, e os novos eleitores, permanecerão com o cadastro sem biometria, mas com os títulos regulares.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade