Até que enfim! Lagoa volta ser própria para banho | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Até que enfim! Lagoa volta ser própria para banho

Até que enfim!   Lagoa volta ser própria para banho

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM), divulgou o sétimo relatório de balneabilidade das praias gaúchas. Conforme o boletim, caiu de sete para seis o número de pontos impróprios para banho no Rio Grande do Sul. Na comparação com o relatório da semana passada, tornaram-se próprias a Lagoa dos Barros, em Santo Antônio da Patrulha além de outros dois balneários.
Neste verão, a FEPAM está monitorando 79 balneários de 40 municípios do Litoral Norte, Médio e Sul, e das Regiões Hidrográficas do Guaíba e do Uruguai. O Projeto Balneabilidade 2017/2018 terá duração de 12 semanas. Os resultados das análises da qualidade da água estão sendo divulgados nas sextas-feiras, até o dia 02 de março de 2018. As coletas e análises são feitas pela FEPAM e pela Corsan.

Projeto Balneabilidade

Os relatórios do Projeto Balneabilidade são elaborados com base nos resultados das informações obtidas em cinco coletas realizadas nas semanas anteriores. Para analisar as condições bacteriológicas nas praias e balneários, são utilizados os parâmetros coliformes termotolerantes e escherichia coli, que indicam contaminação fecal, além da contagem de cianobactérias, organismos que podem causar intoxicações.
Fonte: Imprensa/Fepam



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.