Assembleia prepara Consulta Popular 2018 | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Assembleia prepara Consulta Popular 2018

Assembleia prepara Consulta Popular 2018

Mais de 130 pessoas participaram da Assembleia Municipal da Consulta Popular, realizada na noite de quarta-feira (02), na Câmara de Vereadores. O coordenador regional da Consulta Popular, Evandro Lucas passou todas as orientações sobre a edição 2018, apresentando as propostas de investimentos de cada Secretaria Estadual para o processo deste ano.
O secretário Ferúlio José Tedesco explicou que as propostas apresentadas têm uma ligação com demandas do município, ressaltando a importância da participação dos Municípios para que o maior volume de recursos sejam conquistados, lembrando que neste ano, serão destinados mais de R$ 4 milhões à região do COREDE, a qual Santo Antônio pertence, o dobro do que foi destinado em 2017.

As propostas apresentadas foram as seguintes:

Secretaria da Saúde – SES
1. Ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde, vinculados ao SUS.
Secretaria da Segurança Pública – SSP
2. Videomonitoramento e cercamento eletrônico. 3. Reaparelhamento dos órgãos de segurança – Aquisição de equipamentos, viaturas, embarcações, EPIs, mobiliário e armamento.
Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação – SEAPI
4. Mais Água – redes de água e equipamentos onde já existem poços. 5. Mecanização Rural – melhoramento estradas rurais, pela aquisição de máquinas e equipamentos.
Os participantes concordaram com as propostas a serem levadas para a Assembleias Regional, mas houve consenso entre as manifestações de que as prioritárias para a votação nos dias 26, 27 e 28 de junho são Saúde e Segurança.
Na ocasião, também foram eleitos os delegados que irão representar o Município na Assembleia Regional: Magda Bartkoski, Antônio Carlos Brito, Paulo Rogério da Costa Silveira, Elizete Rosa da Silva, Cléia Juçara Airoldi.
Suplentes: Claudio Costa da Silveira, Manoel Adam, João Batista Adam e Ferúlio José Tedesco.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.