Asfaltamento perto do seu final | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Asfaltamento perto do seu final

Asfaltamento perto do seu final

Uma das obras mais sonhadas e esperadas pelas comunidades de Caraá e Santo Antônio da Patrulha está se encaminhando para a sua finalização.
Trata-se da ligação asfáltica unindo os dois municípios.
Reivindicação que supera os 60 anos, ela ganhou um impulso decisivo no governo de Eduardo Leite, com lideranças se mobilizando no sentido de ver concretizada essa tão cara reivindicação.
Administrador do site Movimento Asfalto Caraá-Santo Antônio, o professor Santino Telmo Gomes foi sempre um dos principais motivadores no sentido de que o projeto saísse definitivamente do papel.
E hoje, a comunidade já começa a comemorar o avanço e iminente conclusão da pavimentação que resgatará a autoestima dos caraenses e também patrulhenses.
Toda essa luta por melhorias de trafegabilidade – explica Telmo – começou em 1957, quando o então governador Ildo Meneghetti, acompanhado do prefeito da época José de Almeida Carvalho visitou aquela região para ouvir os apelos dos moradores por melhorias.
Essa luta teve mais de seis décadas, até que finalmente no atual governo gaúcho, as obras tomaram um impulso definitivo com a empreiteira Conterra assumindo a responsabilidade de efetivamente asfaltar os cerca de 9,5 km daquela ligação.
As administrações de Santo Antônio e Caraá sempre estiveram envolvidas na busca de alternativas que possibilitassem o recomeço da pavimentação que foi interrompida em mais de uma ocasião por motivos diversos, um dos quais, em virtude da falência da empreiteira anterior, até que finalmente se chegasse a um consenso como está ocorrendo na atualidade.
Os moradores, até então incrédulos com o que estava acontecendo passaram finalmente a acreditar que a solução havia, enfim, chegado e que o tão sonhado asfalto saísse do papel para se concretizar de forma definitiva.
PROCISSÃO
No próximo dia primeiro de dezembro, às 9h30min, uma grande procissão estará partindo da frente da Redemac na Rua João Pedroso da Luz em direção à sede de Caraá, dentro das comemorações da Festa das Famílias, o que já é tradição naquele município. A iniciativa é do padre Nilso Zanella, que sempre foi outro lutador pelo asfaltamento e que tem também o apoio do Movimento Asfalto Caraá-Santo Antônio, Prefeitura, Câmara de Vereadores, CTG Sentinela do Sinos e Central F.C., conforme destacou Telmo Gomes. A festa terá vários objetivos, mas certamente um dos principais, será a comemoração pela chegada da pavimentação Santo Antônio-Caraá.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *