Aprovada reposição salarial de 8,41% para servidores municipais | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Aprovada reposição salarial de 8,41% para servidores municipais

Aprovada reposição salarial de 8,41% para servidores municipais

Reposição não se aplica para prefeito, vice-prefeito, secretários, presidente da câmara e vereadores

Os vereadores de Santo Antônio da Patrulha aprovaram, por unanimidade, na noite de segunda-feira (15), o reajuste salarial parcelado para o funcionalismo público municipal. Desta forma, a categoria terá aumento nos contracheques deste mês, de 4,41%, restando 4% para outubro. A proposta inicial previa uma reposição, também em duas vezes, no valor de 8%.

A revisão não se aplica ao prefeito, ao vice, aos secretários, ao presidente da câmara e aos vereadores, que tiveram projeto de reajuste em seus subsídios de 4,41% colocado em votação também na segunda. Porém, o mesmo teve pedido de vistas solicitado pelo vereador João Luis Moreira da Silva (Solidariedade). O Projeto deve ser colocado novamente em votação na reunião do próximo dia 22.

Infelizmente não conseguimos obter êxito no pagamento em parcela única, afirmou o presidente da categoria, Marco Bicca, como seria o correto. Contudo, ele disse reconhecer que houve avanços. “Ao contrário do que havíamos programado, não iremos patrocinar nenhuma paralisação neste momento, temos certeza que se os desmandos continuarem em breve teremos que parar e serão todos ou quase todos os setores. Isto posto, nos cabe afirmar que continuaremos atentos se haverá redução da hora extra, e de excessos de contratações. Estamos tranquilos, pois tudo foi feito de acordo como a administração disse que precisava que acontecesse para não haver mudanças ou atrasos no salários dos servidores”, enfatizou Marco.

Também relacionado ao funcionalismo público, foi aprovado na reunião ordinária de segunda-feira projeto de lei dispondo sobre os quadros e funções públicas do Poder Legislativo de Santo Antônio da Patrulha e estabelecendo o Plano de Carreira dos Servidores. Outra proposta relacionada aos servidores públicos foi a aprovação do plano municipal da educação – PME.

De acordo com a secretária de educação, Josélia Fraga, como o Município, possui Plano Municipal de Educação – PME, a Secretaria e Conselho Municipal de Educação juntamente com equipe local de construção do novo Plano Municipal de Educação, com representação dos vários seguimentos da sociedade, elaboraram o PME, a partir do estudo do Plano Nacional de Educação – PNE, instituindo 20 metas e várias estratégias a serem alcançadas nos próximos 10 anos.

“Assim com o intuito de atender a Legislação vigente e tratar a educação de forma mais equânime, e organizada, buscamos com o Plano Municipal de Educação, fazer com que se atenda com respeito aos direitos humanos, à diversidade e à sustentabilidade socioambiental, dentre tantos outros objetivos que estão inseridos no mesmo”, ressaltou Josélia. A secretária agradeceu a todos que participaram e se envolveram na construção do Plano Municipal da Educação.

Gabriela Gomes



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.