Animais são castrados para conter a proliferação na cidade | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Animais são castrados para conter a proliferação na cidade

Animais são castrados para conter a proliferação na cidade

Animais 1 Animais 2 Animais 3 Animais 4

Em uma atividade que teve como principal motivadora Juliana Canabarro, a ARPA (Associação Riograndense de Proteção aos Animais) juntamente com um médico e duas estagiárias, promoveu a castração de 43 cadelas que estão na propriedade de Santin Negretti, no Arroio do Cartucho. A atividade foi realizada na Clínica Veterinária Agropet Várzea, na Rua Sezefredo Costa Torres.
Desde cedo a equipe de Porto Alegre integrada por Juliana, Júlio Ferras, presidente da ARPA e por um dos melhores cirurgiões veterinários do Estado, começaram os procedimentos que finalizaram por volta de 17h30min. Juliana ao final da tarde, apesar do cansaço, se disse realizada tendo postado no seu Facebook: “Missão dada e Missão cumprida! Não tem chuva, não tem lama, não tem m…, não tem xixi, não tem vômitos, não tem carro podre, não tem gripe, não tem falta de luz (isso mesmo! faltou luz), não tem roupas cirúrgicas profissionais, não tem nada que nos tenha feito perder o foco. Foram 43 cadelas castradas hoje. Foram 13 horas de trabalho em equipe. Foram poucos voluntários, mas não precisa de mais nenhum, pois os que ali estiveram, foram os melhores que Deus poderia enviar.
Meu agradecimento em especial a doutora Larissa Terra Reis, que foi um anjo enviado para nos ajudar, em parceria com a equipe da ARPA (Porto Alegre). Obrigado a dona da clínica e seu marido, que nos receberam com muito carinho e amor. Obrigado a minha mãe, a equipe familiar da Edi Juppen, a amiga TOP Meise Rodighiero Viegas, ao amigo parceiro Paulo Viana, as amigas de Santo Antônio da Patrulha (as únicas duas da cidade que foram lá prestar ajuda) Luciane Souza e Jéssica Silva.
Obrigado a todos que doaram na “vakinha on line”. O dinheiro que vocês doaram castrou 43 cadelas, Obrigado a quem mandou ração (eles não tinham mais nada, fazia dias). Obrigado a imprensa local. Desde já fica meu convite para o mega brechó que faremos para ajudar os cães do seu Santin que estão passando fome e nosso objetivo é comprar uma tonelada de ração. Dia 16 de julho (Associação Cristóvão Colombo), das 9h às 17h.
O “seu” Santin me pediu para ajudar a castrar os animais que ficaram sem castração, pra que isso seja possível precisamos de pessoas dispostas a ajudar! Os anjos disseram Amém!”
Tão logo esse último apelo foi feito, surgiu uma empresária que bancou mais 40 castrações de animais em Santo Antônio. A data deverá ainda ser definida.
Para o presidente da ARPA Júlio Ferras, é importante que a situação dos cães que estão na propriedade de Santin seja definida. “Trata-se de um colecionador de animais”, definiu Ferras, mas ele lembra que esse problema precisa ser solucionado, porque de nada adianta a propriedade estar cheia de cães, se eles não têm assistência médica adequada, nem alimentação suficiente, esclarecendo que os animais chegam a ficar de dois a três dias sem ração.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.