André Selistre fala sobre seus objetivos como Presidente da Câmara | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

André Selistre fala sobre seus objetivos como Presidente da Câmara

André Selistre fala sobre seus objetivos como Presidente da Câmara

O novo presidente do Legislativo Municipal, vereador André Selistre (PSB), fala a respeito de sua eleição para essa função, bem como sobre o ingresso de jovens na Vereança e os seus objetivos na condução dos destinos da Casa do Povo.

FOLHA PATRULHENSE: O que representa para o senhor, assumir tão importante cargo?
ANDRÉ SELISTRE: Para mim é uma honra presidir o Legislativo Municipal, sendo uma grande responsabilidade poder ajudar um grande Poder a iluminar os caminhos do desenvolvimento, já que pela Casa passam os projetos que são apreciados e votados pelo Legislativo Municipal.
Os treze vereadores, dos quais oito, são novos, estão chegando com muito trabalho a prestar e particularmente, minha eleição por unanimidade para a Presidência em 2017, para quem vem de uma reeleição, foi uma honra pela confiança depositada juntamente com os demais integrantes da mesa diretora.

FOLHA: O que pretende introduzir nesse período como presidente do Legislativo?
ANDRÉ: Meu principal objetivo é acompanhar os atos do Poder Executivo no sentido de dar sequência aos projetos importantes e trabalhar para conseguir mais indústrias, o que representa mais vagas de trabalho.

FOLHA: Como vê a chegada de gente jovem à Câmara de Vereadores?
ANDRÉ: Essa mesclagem de jovens é muito importante porque temos que trazer a juventude para dentro da Política com um trabalho de visibilidade, pois tendo o acompanhamento da juventude irá se transmitir ao jovem mais confiança para que ele seja seduzido a ingressar na atividade política.

FOLHA: Como vai ser o relacionamento com o Poder Executivo?
ANDRÉ: São dois poderes distintos. Como frisei, os projetos para desenvolver a cidade e ajudar o município, a Casa não deixará de aprovar, mas sempre com muita discussão dentro do que foi proposto.

FOLHA: Outras considerações que queira fazer.
ANDRÉ: Quando a população deposita confiança e seu voto para ter um representante na Câmara, o Vereador tem que fazer jus com competência, trabalho e honestidade porque precisa fazer o bem sem olhar a quem.

Neste mês de recesso, o presidente despacha todas as tardes.
No retorno das atividades André Selistre estará em seu gabinete às segundas, quartas e sextas-feiras.
Selistre é incisivo ao destacar que “o Vereador tem que legislar, fiscalizar e cobrar o que está escrito no Plano de Governo.” Mas frisa que, no seu trabalho o foco principal será em cima da Saúde.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.