Alunos Patrulhenses passarão a cantar Hino Nacional e do Município nas escolas | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Alunos Patrulhenses passarão a cantar Hino Nacional e do Município nas escolas

Alunos Patrulhenses passarão a cantar Hino Nacional e do Município nas escolas

O vereador Charlis Santos (MDB) esteve em visita ao prefeito Daiçon Maciel para agradecer pela sanção do Projeto de Lei n° 8.243 de fevereiro de 2019, de autoria do vereador, aprovado no fim de 2018, pelos colegas vereadores que passa agora a disciplinar que todas as nossas escolas da rede de ensino fundamental (municipal, estaduais e particulares) de Santo Antônio da Patrulha passem a executar o Hino Nacional e o Hino Municipal, assim como o hasteamento das bandeiras nas segundas-feiras, no início das atividades e descerramento nas sextas-feiras, no final das atividades.
A Lei também propõe com isso, incentivar escola e aluno ao aprendizado do cântico, o incentivo às noções de cidadania e valorização dos símbolos da Pátria, como a bandeira, o brasão, assim como conhecer e fortalecer a tradição e a cultura patrulhense, através de nosso Hino, composto pela patrulhense Regina Barcellos.
O projeto foi sancionado pelo prefeito na quarta-feira (13), e agora, segue para publicação, já passando a valer para este retorno as aulas na próxima semana.
“Estou muito feliz por poder contribuir com nosso trabalho na Câmara para promover a valorização da cultura, da tradição, incentivar a cidadania na escola, na família e na sociedade, promovendo oportunidade para que possamos aos poucos voltar a ensinar nossos adolescentes e jovens sobre moral e cívica, respeito à democracia e participação social. Este projeto é uma pequena ação, mas dotado de um intenso e grande propósito de reaprendizado do que é ser cidadão, e isso ensinado dentro do ambiente escolar”, afirma Charlis.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.