Alunos participam do projeto Bombeiros na Escola | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Alunos participam do projeto Bombeiros na Escola

Alunos participam do projeto Bombeiros na Escola

Bombeiros 2 Bombeiros 1

Coordenado pelo sargento Chaves, ocorreu nessa terça-feira (18), mais uma etapa do curso RT 14, ministrado pelo Sargento Chaves.
Alunos do 5º ano da Escola Municipal Antônio Laureano, sob a orientação das professoras Muriel e Denise Meregalli, tiveram uma tarde de aprendizado, assistindo inclusive, a uma simulação de socorro a acidentado com moto.
Conforme o Tenente Cardoso, comandante do CBM em Santo Antônio, o curso se divide em nove fases, de segundas a sextas-feiras, sendo a primeira, a apresentação do projeto aos alunos, seguida da segunda até a sétima fase que são os temas do projeto, como gás de cozinha, prevenção de incêndio, uso de extintores, dicas de trânsito, trotes, risco de choque elétrico e prevenção de afogamentos que, na avaliação daquele Oficial, apresenta um índice acentuado de ocorrências na faixa etária das crianças até 14 anos. A oitava fase é o conhecimento de como funciona o quartel e a nona é a do encerramento da etapa do projeto ministrado naquela escola, quando os alunos recebem certificados.
Em cada etapa são selecionadas aleatoriamente cinco escolas.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.