Aluna da Oficina de Dança Renata Guimarães selecionada para o ballet Bolshoi

A Oficina de Danças Renata Guimarães está comemorando a admissão de mais uma de suas alunas no Teatro Bolshoi, em Joinville.
Renata, emocionada, conversou com a reportagem da Folha Patrulhense na terça-feira (09), à tarde. Enquanto as alunas participavam da aula na sede da escola localizada na Avenida Borges de Medeiros, ela começou a contar como tudo aconteceu.
Sentada em um banco da tradicional Avenida Borges, na Cidade Alta, a conhecida professora de ballet disse que a ida da aluna Luiza Provenzi Caetano, de apenas 13 anos para o famoso ballet russo, onde já estão os irmãos Murilo e Maurílio Souza Muniz que se formam este ano, foi um verdadeiro prêmio para ela e para a sua aluna, que desde os três a quatro anos de idade já demonstrava inclinação para o ballet.
Quando a oportunidade surgiu, imediatamente Renata inscreveu sua aluna, sendo que foi solicitado um vídeo para que Luiza demonstrasse aos professores como está sendo a sua desenvoltura.
O desempenho da menina foi impecável e o resultado não poderia ser diferente: embarca em breve para Joinville, entrando na quarta série do ballet Bolshoi, onde deverá permanecer por alguns anos até concluir o curso, se formar e receber o certificado tão ambicionado que a credenciará para participar de qualquer grupo de ballet, tanto no Brasil como no exterior.
“É um prêmio para mim e para ela”, comemora Renata afirmando que falava com a reportagem depois de ter chorado muito junto com sua aluna pela vitória alcançada.
Bastante disciplinada, a menina faz aulas semanais, mas em virtude da pandemia, muitas aulas teóricas aconteceram em casa.
Renata, cujos olhos brilhavam de alegria e emoção, havia chamado a reportagem poucas horas depois de ter recebido uma ligação da direção do ballet russo, informando que Luiza fora aprovada.
Luiza, por sua vez, não cabe em si de contentamento. Ela acrescenta que recebe todo o apoio da família que sempre a incentivou para que continuasse participando das aulas do ballet de Renata Guimarães.

A ESCOLA DE RENATA
Nascida em Porto Alegre, Renata tem sua Escola em Santo Antônio há 25 anos. Nos tempos da pandemia, ela afirma que muitas vezes entrou madrugada adentro, dando aulas individuais para seus alunos, já que a atividade presencial estava suspensa.
“Mas valeu a pena”, celebra Renata. A premiada escola que um dia fundou em Santo Antônio, projeta alunos e alunas no cenário internacional do Ballet Bolshoi, com infindáveis possibilidades de admissão imediata após concluir o curso, em qualquer grupo de danças da sua especialidade, para continuar espalhando alegria, graça e leveza aos que assistem encantados sempre que acontecem exibições de ballet pelo mundo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade