Alistamento Militar deve ser feito somente online | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Alistamento Militar deve ser feito somente online

Alistamento Militar deve ser feito somente online

A Junta de Serviço Militar de Santo Antônio da Patrulha está informando que a partir de agora, o alistamento do cidadão que nasceu no ano de 2001, tendo que se alistar em 2019, deve ser feito exclusivamente de forma online.
Conforme o Tenente Ronaldo Foster, delegado responsável pela Junta do município, o Alistamento Online é regulamentado pela Nota Técnica 03 da Diretoria de Serviço Militar.
Os jovens que devem se alistar neste ano, devem fazê-lo dentro do prazo compreendido entre 01/01/2019 a 30/06/2019. Para quem não tem acesso à internet, um computador será disponibilizado na Junta Militar para o alistamento online. A Junta Militar fica localizada na Av. Cel. Victor Villa Verde, 126 (no mesmo prédio do SINE). Mais informações pelo telefone 3662-6771.
Segue o passo a passo para concluir o alistamento:
Acessar o site: www.alistamento.eb.mil.br
1º Cadastro no Brasil Cidadão; 2º Alistamento Online; 3º Imprimir o CAM – Certificado de Alistamento Militar; 4º Comparecer na Junta de Serviço Militar para retirar a TAXA PARA PAGAMENTO de emissão do Certificado de Dispensa; 5º Entregar a Taxa quitada na Junta de Serviço Militar e receber orientação sobre o Juramento à Bandeira; 6º Comparecer OBRIGATORIAMENTE ao JURAMENTO À BANDEIRA.
Quem deve se alistar: TODOS OS CIDADÃOS QUE NASCERAM NO ANO DE 2001
Qual o prazo? Até 30 de junho de 2019.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.