Criado por um grupo de amigos australianos, o projeto que usa o bigode como símbolo tem como objetivo a conscientização dos homens sobre os cuidados básicos de saúde e, principalmente, sobre a luta contra o câncer de próstata. O movimento chegou ao Brasil e virou NOVEMBRO AZUL.
Dia 17 de novembro é o dia mundial de combate ao câncer de próstata, data importante para ressaltar aos homens a importância de fazer o exame que detecta a doença. A partir dos 40 anos, todo homem deve realizar o exame de toque retal e dosagem de PSA (Antígeno Prostático Específico), uma enzima produzida pelo corpo, para assim diminuir a doença, caso ela seja detectada.
A idade é um fator de risco para o câncer de próstata, uma vez que tanto a incidência quanto a mortalidade aumentam significativamente após os 50 anos. Por isso, é considerada uma doença de terceira idade.
Mas a prevenção contra a doença deve começar já na juventude, com o desenvolvimento de um estilo de vida saudável.
De acordo com o INCA, uma dieta rica em frutas, verduras, cereais integrais e com menos gordura ajuda a diminuir o risco de câncer.
Outros hábitos saudáveis recomendados são: atividade física, manter o peso equilibrado, diminuir o consumo de álcool e não fumar.
Contudo, é bom destacar que os fatores hereditários têm forte influência. Pai ou irmãos com câncer de próstata antes dos 60 anos, por exemplo, pode aumentar em 3 a 10 vezes o risco de se ter a doença.
Por isso, PREVINA-SE!
AGORA É A VEZ DOS HOMENS: NOVEMBER: Você sabe o que é?
nov 03, 2016Administrador FalconSto Antônio, Sto Antônio – Saúde & CIA

Administrador Falcon
A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.
+ Notícias
-
Banda paulista toca pela primeira vez no RS
-
Feriado Farroupilha deve levar 70 mil veículos ao litoral pela Freeway
-
Luiz Zaffalon e comitiva de secretários visitam Parque de Eventos Valecy Cabeleira Bitelo
-
Segundo dia de imunização contra o Coronavírus encerra com 60% das vacinas aplicadas
-
Secretário fala sobre prioridades para a vacinação nesta primeira etapa