ACISAP: Marcione diz o que vai fazer como presidente | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

ACISAP: Marcione diz o que vai fazer como presidente

ACISAP:  Marcione diz o que vai fazer como presidente

O novo presidente da ACISAP assume com projetos importantes que deverão ser concretizados ao longo do seu período como gestor daquela importante entidade representativa do comércio, indústria e prestação de serviços.
Marcione Gomes lembra o que havia dito no seu discurso de posse quando foi procurado pelo agora ex-presidente da entidade, Paulinho Machado. Mas terminou sendo convencido depois que Paulo lembrou que seu pai, Marcolino, já havia presidido a entidade e que conserva em seu escritório, que fica ao lado da sala do filho, fotos da posse e troféus da ACISAP, dando assim alegria ao pai que, além do amor filial, tem um ótimo relacionamento com ele. “Relutei um pouco, mas ao final meu coração apontou para isso”, afirmou o jovem empresário que no dia 22 de setembro estará completando 44 anos.

PROJETOS

Seu primeiro projeto é dar continuidade ao que vinha sendo feito até agora pelos ex-presidentes, como os cursos, o trabalho do núcleo da mulher empreendedora que considera um fato extraordinário, bem como a atividade do jovem empreendedor, além das palestras motivacionais que sempre encontram eco junto aos que delas participam. “Manter o que já vem sendo feito, é muito importante, porque é reflexo de um bom trabalho realizado por aqueles que presidiram a entidade”, explica Marcione.

DUPLICAÇÃO

Como projeto futuro, que faz questão de ressaltar, não ser seu, é o da duplicação da ERS-030. Marcione destaca o trabalho importante da Promotoria de Justiça e Prefeitura, dentre outras entidades, que refletem um bom engajamento e o que será feito agora, é conversar com os comerciantes e ver também a resposta da comunidade ao que está sendo realizado.

PARQUÍMETRO

Outro projeto comentado no café da manhã da ACISAP é o do parquímetro, apresentado por uma empresa e que teve boa receptividade entre os comerciantes que participaram do encontro. Marcione defende a ideia de implantação do sistema em algumas ruas da cidade porque hoje, é muito difícil estacionar no centro de Santo Antônio.

ESTACIONAMENTO IRREGULAR

O presidente da ACISAP cita casos como o de motoristas que deixam seus carros o dia inteiro em frente aos estabelecimentos comerciais, não havendo oportunidade para outras pessoas que pretendem realizar negócios rápidos, estacionar nesses locais, tendo, na maioria das vezes, que deixar seus veículos bem longe do centro.
Acredita Marcione que, os projetos da duplicação e de implantação do sistema de parquímetros, deverão solucionar esse crônico problema, pois concorda em que a nossa ERS-030 é bem desorganizada no que se refere à essas questões. Ele sabe existirem correntes pró e contra essas ideias, mas acredita que deverá prevalecer o senso de desenvolvimento e embelezamento da cidade, tendo inclusive elogiado o projeto de duplicação da rodovia já apresentado pela secretaria da Gestão e Planejamento em recente reunião da ACISAP.

EXPECTATIVA DO EMPREENDIMENTO

“Nosso único receio, é de começar um projeto desse porte e não ir até o fim, como muitas iniciativas que não conseguiram progredir, mas nossa expectativa é de que tudo deve ter bom andamento, ouvindo comerciantes e a comunidade”, manifesta com esperanças Marcione Gomes.

INVERNO

Sobre os altos e baixos deste inverno, Marcione afirma que no seu ramo, que é a alimentação, o problema não se reflete com tanta intensidade, mas seu temor é com relação aos comerciantes de confecções e calçados que trabalham com as coleções determinadas para cada estação e quando há uma inversão climática, essa preocupação aumenta e a saída da maioria, é promover antecipadamente as liquidações para poder recuperar, em parte, o que foi investido.

JOVENS NA ACISAP

Colocar gente jovem na diretoria já havia ocorrido na gestão de Paulo Machado, e Marcione disse que, para ele, é importante mesclar gente da diretoria antiga, pela experiência e jovens que ainda não haviam tido qualquer oportunidade de integrar a diretoria. “Tem muita gente boa e por isso, o pessoal deve se engajar para somar experiência”, justifica Marcione.

GOMES

Por fim, Marcione revela uma novidade: alteração contratual na sua empresa, porque o sonho de Marcolino sempre foi o e colocar o filho na condução dos negócios.
Afirmando que, mesmo que seja o maior acionista, sempre vai ser o pai, o seu grande orientador.
Um dos seus projetos a ser implantado agora em julho, será o das vendas pela Internet. “Mas particularmente, tenho outros projetos que pretendo ainda implantar”, finaliza o empresário Marcione Gomes, novo presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.